Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/12/2011

Notícia postada dia 19/12/2011

Confira quadro nacional de greve

Confira quadro nacional de greve

O Comando Nacional de Greve, em reunião no último dia 13, terça-feira, decidiu orientar que os sindicatos debatessem, nas assembleias desta semana, a interrupção da greve por tempo indeterminado em defesa dos PLs 6613/09 e 6697/09. A orientação se dá em função da proximidade do recesso do Judiciário Federal e do MPU, que terá início na próxima terça-feira [20], e também pelo fim dos trabalhos no Legislativo, que se encerram na próxima semana, com a votação do Orçamento de 2012. No entanto, todos os sindicatos devem enviar delegações para continuar os trabalhos de pressão no Congresso Nacional na semana que vem.

 

Alguns sindicatos já decidiram pela interrupção da greve e outros optaram por manter o movimento por mais alguns dias, com avaliação na próxima semana.

 

Confira o quadro abaixo.

Greve por tempo indeterminado


Sindijufe-MT: Os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado, desde o dia 7 de junho. Em assembleia geral nesta sexta-feira [16], a categoria decidiu manter a greve. A assembleia também deliberou pelo envio de caravanas a Brasília, no período de 19 a 22 de dezembro, para fazer pressão no Congresso Nacional e tentar arrancar do Executivo a aprovação do PCS ainda este ano. As assembleias dos servidores continuam acontecendo diariamente de segunda a sexta-feira, e a próxima assembleia já foi marcada para as 15h de segunda-feira [19], no saguão de entrada do TRE.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de outubro.

Sintrajufe-MA: Servidores presentes à assembleia geral nesta sexta-feira [16], na Justiça Federal, decidiram, após várias análises, manter a paralisação até a segunda-feira, dia 19, e suspendê-la com um café-da-manhã de confraternização da greve, com concentração - para a qual chamam todos os servidores - a partir das 9h30, também na JF. Eles avaliam ainda a necessidade de se manterem mobilizados e com pressões em Brasília a fim de vencer a queda-de-braço com o governo, que pretende continuar sacrificando o servidor público. A categoria retornará ao trabalho na terça-feira, dia 20.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13 de outubro. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também estão no movimento. A assembleia para discutir os rumos da greve será na segunda-feira, dia 19, às 11h, no Fórum Maximiliano de Figueiredo.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU no Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20 de outubro. Nesta sexta [16], foi realizado ato de greve, na sede do sindicato.

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 25 de outubro. Durante assembleia geral realizada nesta sexta-feira [16] decidiram manter a greve, para aguardar os desdobramentos pela revisão do PCS no Congresso Nacional. A categoria deliberou retornar os trabalhos a partir do dia 9 de janeiro.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram à greve no dia 26 de outubro. Até o fechamento desse quadro, não há informação sobre o resultado da assembleia sobre os rumos da greve.

Sintrajurn-RN: Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte estão em greve desde o dia 9 de novembro. Até o fechamento desse quadro, não há informação sobre o resultado da assembleia sobre os rumos da greve.

Sinjuspar-PR: Os servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado no dia 24 de novembro. Até o fechamento desse quadro, não há informação sobre o resultado da assembleia sobre os rumos da greve.


Sindicatos que decidiram interromper a greve


Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da Justiça Eleitoral, em assembleia, na quarta-feira [14], decidiram interromper a greve por tempo indeterminado. A categoria voltou ao trabalho nesta quinta [15] e nesta sexta-feira [16] foi realizada uma assembleia às 16h.

Sitraemg-MG: Os servidores de Minas Gerais entraram em greve no dia 31 de outubro e na quinta-feira [15], em assembleia geral da categoria, em frente à sede da Justiça Federal, a categoria seguiu a orientação do Comando Nacional de Greve e aprovou a interrupção do movimento. Os servidores continuaram paralisados até esta sexta-feira [16] e voltarão ao trabalho na segunda-feira [19].

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 17 de outubro. Nesta quinta-feira [15], a assembleia geral decidiram interromper a greve por tempo indeterminado. Nesta sexta [16] retornaram ao trabalho. Logo após a assembleia, foram retomadas as negociações com as administrações das justiças do Trabalho e Federal.

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, os servidores baianos decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira [16], interromper a greve no estado. A categoria retornará ao trabalho na próxima segunda-feira [19].

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda decidiram, em assembleia nesta sexta-feira [16], seguir a orientação do Comando Nacional de Greve e interromper a greve no Estado. Na Justiça Trabalhista os servidores retornarão ao trabalho na segunda-feira [19] e na Justiça Federal na terça-feira, dia 20.

Sisejufe-RJ: Na tarde desta sexta-feira [16], a categoria do Judiciário Federal no Rio de Janeiro deliberou, por unanimidade, pela suspensão da greve em que se encontrava desde o dia 19 de outubro. Na assembleia geral convocada pelo Sisejufe, em consonância com o indicado pelo Comando Nacional de Greve nesta semana, em Brasília, foram dados informes sobre o estágio atual da luta pela aprovação do PL 6613 e sobre as atividades da delegação fluminense na Capital Federal nos dias 13 e 14 de dezembro.

Sinpojufes-ES: Os servidores do Espírito Santo, em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de novembro, decidiram nesta sexta-feira [16] interromper a greve por tempo indeterminado. Os servidores voltarão ao trabalho na segunda-feira, dia 19. O sindicato convocará assembleia geral na primeira semana de fevereiro para avaliar a conjuntura. Caso o PCS tenha sido aprovado, a categoria retomará, na assembleia, o debate sobre Carreira.

Sinjufego-GO: Os servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás decidiram, por unanimidade, em assembleia geral unificada realizada nesta sexta-feira [16/12], interromper a greve e manter o estado de greve por tempo indeterminado até que seja realizada nova assembleia geral em data a ser definida posteriormente. Desde o dia 7 de novembro, a categoria promovia greve no estado. Apesar da decisão, o Sinjufego e os servidores manterão a mobilização durante o recesso e no mês de janeiro de 2012. Na próxima semana, haverá atuação no Congresso Nacional até o último dia antes do recesso parlamentar.


Paralisações e assembleias


Sintrajufe-CE: Servidores do Ceará realizaram na quarta-feira [14] um grande ato com a presença de sindicalistas, lideranças políticas e personalidades do mundo do trabalho. Ao final do “apagão” , os servidores da JF/CE reunidos em assembleia, deliberaram de forma unânime pela necessidade de fazer nova avaliação do quadro nacional, no que tange à estratégia para aprovação do PL 6613/2009, no dia 20/12. Por ocasião da confraternização de final de ano da categoria no dia 20, a partir das 20 horas, será realizada assembleia dos servidores filiados ao Sintrajufe-CE para discutir acerca da necessidade de enviar representação à Brasília na próxima semana.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados
 
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE