Notícia postada dia 14/12/2011

Servidores estão acampados na porta do STF

Os servidores do Judiciário Federal estão acampados no gramado que dá acesso ao Supremo Tribunal Federal. O objetivo é cobrar que o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, negocie com a presidenta Dilma Rousseff um acordo orçamentário para votar os PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam o salário da categoria.

Os servidores, no acampamento, já entoaram palavras de ordem, como “PCS Já”. A atividade também está sendo animada por músicos da categoria e a, estrutura conta com barracas, tendas, cadeiras, faixas e bandeiras. Enquanto algumas delegações se concentram na porta do STF, um outro grupo está no Congresso Nacional, conversando com vários parlamentares para pedir apoio nas negociações em torno dos PLs 6613/09 e 6697/09.

À tarde, a partir das 15h, será realizado um grande ato público na Praça dos Três Poderes.

Com informações da Fenajufe.