Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/12/2011

Notícia postada dia 07/12/2011

Confira quadro nacional de greve - Atualizado nesta terça-feira

Confira quadro nacional de greve - Atualizado nesta terça-feira

Estão em greve por tempo indeterminado 19 estados do Brasil. São eles: Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Rondônia, Acre, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná.



No Distrito Federal, assembleia realizada nesta terça-feira [06] aprovou paralisação de 72 horas nos dias 13, 13 e 15 de dezembro.

Confira o quadro abaixo


Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho. A próxima assembleia geral será realizada no dia 9/12 [sexta-feira], no TRT [Comércio], às 10h.

Sindijufe-MT: Os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado, desde o dia 7 de junho. O movimento atinge as três justiças [Eleitoral, Federal e Trabalhista]. Além da capital, a greve atinge cidades do interior do estado, como: Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Guaratã, Poconé, Guiratinga, Barra do Bugres, Rondonópolis e Várzea Grande. Nesta quarta-feira [07], haverá assembleia geral, às 15h, na Justiça Federal.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda estão em greve. Na capital, a greve também segue forte no TRF-3ª, no Fórum Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Bauru, Campinas, Avaré, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São Bernardo, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto e Santo André. Justiça Trabalhista: Barueri, Caieiras, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Pires, São Bernardo, Suzano, Taboão da Serra, Santos, Cubatão, Guarujá. Nesta terça-feira [06], foram realizados ato e assembleia no fórum trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, onde os servidores continuam em greve por tempo indeterminado. A próxima assembleia geral será nesta quarta-feira [07], às 14h, na Avenida Paulista.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de outubro. Na manhã desta segunda [5], o sindicato realizou assembleia geral em frente ao Fórum Trabalhista, em Manaus. Desde ontem [05], está suspenso o atendimento ao público externo devido ao cadastramento da Certidão de Débito Trabalhista.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Nesta terça-feira [06] concentrações da greve nos prédios da Justiça Federal e das Varas Trabalhistas. Nesta quarta-feira [07], haverá assembleia geral no Fórum Trabalhista, às 10h, com um churrasco como atividade da greve. Os servidores do MPU também estão no movimento pelo reajuste salarial.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13 de outubro. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também estão no movimento. No TRE-PB, conforme decisão da assembeleia setorial, o ‘apagão’ está sendo realizado um dia por semana, isto é, com a paralisação total das atividades.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 17 de outubro. O movimento atinge a capital e várias cidades do interior. Nesta terça-feira [06], foi realizado ato público no TRT, de onde os manifestantes saíram em caminhada até o jornal Zero Hora e lá fizeram um grande barulho e mostraram que a greve existe e é justa. No dia 13, próxima terça-feira, será realizado um grande ato público durante a visita da presidente Dilma a Porto Alegre. A próxima assembleia geral será marcada para o dia 9 ou 13 de dezembro, na Justiça Federal. A data deverá ser confirmada pelo Comando Estadual de Greve.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da JE seguem com a greve pela aprovação do PCS. Nesta terça-feira [6/12], servidores do TRF, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal cruzaram os braços por 24 horas pela aprovação do PL 6613/09. Os servidores da JT também irão parar as atividades no dia 14, seguindo o ato que acontecerá em Brasília promovido pela Fenajufe. A Justiça Eleitoral realizou uma assembleia nesta terça [06], que decidiu pela continuidade da greve. No TRF, a próxima assembleia setorial será no dia 15 de dezembro.

Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19 de outubro. A adesão à greve é significativa nas centrais da Seção Judiciária, especialmente na Seção de Mandados da Avenida Rio Branco. Na noite desta terça-feira [06] será realizada reunião do Comando Local de Greve.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU no Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20 de outubro. Na manhã desta terça-feira [6], foi realizado ato em frente às Varas do Trabalho de Campo Grande e à tarde os servidores de reuniram em assembleia geral.

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 25 de outubro. Nesta terça-feira [6] os servidores se concentraram em frente ao prédio das Varas Trabalhistas. Eles comemoraram a decisão do Conselho Nacional de Justiça que suspendeu o corte de ponto dos grevistas. Para esta quarta-feira [07], os servidores do Judiciário irão assistir a um vídeo sobre a Auditória da Divida Cidadã que explica o crescimento da Dívida Pública. A partir de meio dia, os servidores irão participar de ato público em frente ao prédio do TRE.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram à greve no dia 26 de outubro.

Sitraemg-MG: Os servidores de Minas Gerais estão em greve desde o dia 31 de outubro. No interior, a greve atinge a Divinópolis, Araxá, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Formiga, Montes Claros, João Monlevade, São Sebastião do Paraíso e Governador Valadares. Nesta terça-feira [06] foi promovido ato público na Justiça Federal, que contou com cerca de 300 pessoas.

Sinpojufes-ES: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de novembro. O Sinpojufes em reunião com os diretores administrativos da JF e os diretores das 17 Varas Federais decidiram suspender todas as publicações – intimações, citações, entre outras – até o dia 19 de dezembro, com exceção dos casos de urgência, urgentíssima. A decisão foi unânime.

Sinjufego-GO: Os servidores do Judiciário Federal em Goiás estão em greve desde o dia 7 de novembro.

Sintrajurn-RN: Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte estão desde o dia 9 de novembro. Na manhã desta quarta-feira [07] uma grande caminhada será realizada pelo Sintrajurn-RN e vai reunir todos os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte que estão indignados com a falta reposição salarial há cinco anos. A concentração acontece às 9 horas da manhã em frente à sede do TRT.

Sinjuspar-PR: Os servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado no dia 24 de novembro.

Paralisações e assembleias


Sindjus-DF: Em assembleia geral realizada nesta terça [6/12], os servidores do DF aprovaram promover paralisação de 72 horas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, na próxima semana.

Sintrajufe-CE: Servidores do Ceará realizam apagões todas as quartas-feiras.

Sindiquinze-SP: Nesta quarta-feira [7] será realizada uma rodada de assembleias nas subsedes para debater as atividades de mobilização pela conquista do reajuste salarial e contra o corte das Funções Comissionadas 2 na 15ª Região.

Sintrajufe-PI: Nesta quarta-feira [7] os servidores do Piauí irão paralisar suas as atividades por 24 horas, concentrando-se na Justiça federal, às 9 horas da manhã. A mobilização será acompanhada de debate.

Sindjuf-PA/AP: Os servidores do Judiciário Federal do Pará estão sendo convocados pelo sindicato para participar de ato público nesta quarta-feira [07], às 9h, em frente ao TRT, na Praça Brasil, em Belém. No mesmo horário, também será realizado ato no Fórum Trabalhista de Macapá-AP. O objetivo das manifestações, promovidas pelo Sindjuf nos dois estados, é apoiar a luta nacional em defesa da aprovação do PL 6613/09 e protestar contra o corte de salário dos grevistas do TRT da 8ª Região, que participaram da última greve pelo PCS.



Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE