Notícia postada dia 06/12/2011

Coordenador do SINDJUFE faz reivindicações em evento realizado pelo TRF1

O sindicalismo antes de tudo é prática diária de inteligência.

Na última sexta-feira (2), em evento realizado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o coordenador Administrativo do SINDJUFE-BA, Joilton Pimenta, fez gestão amigável junto aos presidentes Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho da Justiça Federal (CJF), Olindo Menezes, do TRF1 e o conselheiro do CNJ, Tourinho Neto, sobretudo para solicitar apoio destas autoridades para aprovação do PL-6613/2009 e também a tentativa de reconsideração no Processo Administrativo (PA), que penaliza colegas na Justiça Federal com reposição hora a hora.

O coordenador do SINDJUFE também solicitou a abertura de Mesa de Negociação para tratar sobre questões da greve.

Joilton considerou o encontro produtivo, onde as autoridades declararam apoio ao projeto que revisa o salário da categoria (PL 6.613/09). Em relação à criação de uma mesa de negociação, o pedido foi mais uma vez negado pelo presidente do TRF1, entendendo que o fato já esta consumado. Todavia, esse é o entendimento, também, do ministro Ari Pargendler, que apóia a penalização dos servidores públicos grevistas, por se tratar de coisa pública. Já o Dr. Tourinho Neto não emitiu opinião sobre o assunto. Ainda assim, na minha avaliação em dado momento percebi haver sensibilizado os gestores.

Com informações do coordenador Joilton Pimenta