Notícia postada dia 05/12/2011

Sindjus-DF: assembleia geral amanhã com indicativo de greve por tempo indeterminado

por Imprensa

BRASÍLIA – 05/12/11 – O próximo passo dos servidores do DF na luta pela aprovação do reajuste salarial é a realização, amanhã [6/12], de uma assembleia geral com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 7. Para o Sindjus-DF existem duas principais frentes de batalha: o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

“A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara tem que aprovar o relatório do PL 6613 e está adiando. e a Comissão Mista de Orçamento precisa incluir os valores do reajuste no projeto da Lei Orçamentária de 2012”, explicou o deputado Policarpo, que acompanhou o processo desde o início das discussões da categoria sobre o novo plano de carreira, ainda como coordenador do Sindjus, e avalia que o projeto está parado no Congresso por conta da pressão do governo.

O deputado também fala sobre a segunda frente de batalha, o Supremo, que ainda não pautou o Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus para garantir os valores do reajuste na Lei Orçamentária. “A negociação no Congresso depende diretamente desse Mandado de Segurança. O projeto só será aprovado quando ficar claro para o governo que o Supremo não vai deixar barato”, afirmou Policarpo.

Portanto, os servidores precisam se mobilizar nessas duas frentes de luta: Congresso e STF. A assembleia geral de terça-feira, dia 6 de dezembro, vai decidir se a categoria iniciará no dia 7 uma greve por tempo indeterminado. E já estão marcadas duas manifestações para a quarta-feira: na Comissão de Finanças e Tributação, que se reúne a partir das 9h, e em seguida no Supremo Tribunal Federal.