Notícia postada dia 05/12/2011

Servidores da JF debatem Previdência Complementar (PL 1992/07)

Atividades de mobilização e informativas têm sido realizadas e organizadas pelos Comandos dos Órgãos no período da greve, com objetivo de intergar, socializar conhecimento e fortalecer o movimento grevista cada vez mais no estado. Nesta segunda-feira, além de uma Asssembleia Setorial, foi realizado na Justiça Federal um debate sobre a Previdência Complementar dos Servidores Públicos, prevista no Projeto de Lei 1.992/07, que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional. Já nesta terça (6) haverá um "Cine Debate" a partir das 14h, no saguao da JF. A atividade contará com a exibição de um filme que tem como tema o poder da mídia e a liberdade de expressão, cujo nome é "Levante sua voz" (roteiro e direção de Pedro Ekman), que fala sobre como a mídia brasileira sufoca a liberdade de expressão, em exatos 17 minutos de duração.

Antes de iniciar a Assembleia Setorial, foi realizado o debate sobre Previdência Complementar. A princípio foram exibidos dois vídeos da Tv Legis (Sindilegis) e em seguida o servidor Francisco Filho fez uma apresentação relatando quais os tipos de regimes previdenciários existentes no Brasil, o que é a Previdência Complementar e suas características, culminando no ponto de suma importância para a categoria que são as armadilhas do Governo encontradas neste PL 1992/07, que está perto de sua aprovação no Congresso Nacional, caso a base não se manifeste veemente contra tal aprovação.

Após a explanação foram feitas perguntas e esclarecidas as dúvidas sobre o tema. (Obs.: Os vídeos e a apresentação em PowerPoint será postada ao final desta matéria).

APRESENTAÇÃO EM POWERPOINT

VÍDEO 01

VÍDEO 02

VÍDEO 03

VÍDEO 04

VÍDEO 05

SETORIAL

Na Assembleia Setorial, após dar os informes sobre a reunião com a Dra Cynthia Lopes no último dia 01 (www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=2512) e lida a minuta da carta que será entregue aos magistrados e aos diretores de Secretarias de Núcleo, a fim de explicar o motivo da greve e ganhar o apoio para o movimento grevista. A carta foi alterada ao final do evento e será entregue ainda nesta semana.

Ficou decidido também que haverá um Sarau Literário e Musical no próximo dia 14, no JEF. Os interessados em participar, devem procurar Myrtô Magalhães, Linaldo Menezes ou Joilton Pimenta, coordenadores do sindicato, para informarem o desejo de participar das atividades.