Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 02/12/2011

Notícia postada dia 02/12/2011

SINDJUFE em defesa dos técnicos judiciários em desvio de função para Oficial de Justiça AD HOC

SINDJUFE em defesa dos técnicos judiciários em desvio de função para Oficial de Justiça AD HOC

O desvio de função é a situação na qual o servidor ocupante de determinado cargo ou função, conforme atribuições predeterminadas por lei, passa a exercer outra, em direta violação à Constituição Federal e ao regime jurídico próprio da categoria.

 

O SINDJUFE recebeu diversas queixas de servidores, técnicos judiciários, que, em flagrante desvio de função, passaram a exercer (ou já exerceram) as mesmas atividades dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

 

A Administração do Poder Judiciário Federal vinha tornando comum essa prática ilegal. A injustiça torna-se ainda maior na medida em que os servidores, desviados de suas funções legais, não são devidamente remunerados, porque não recebem os vencimentos compatíveis e não são devidamente gratificados. É injusto que o Estado utilize a força de trabalho desses servidores, sem, nem ao menos, lhes oferecer a devida contrapartida.

 

Sempre em defesa dos direitos dos servidores, o SINDJUFE, por sua Diretoria e Coordenação Jurídica, com o apoio dos advogados do sindicato, realizou amplo estudo desses casos e verificou a possibilidade de prestar assistência judicial a todos os associados prejudicados.

 

Os servidores (técnicos judiciários) que ilegalmente foram desviados para função de Oficial de Justiça Avaliador Federal (antigo Ad Hoc) devem procurar o sindicato que, por meio deações individuais, buscará garantir as justas indenizações em relação às diferenças salariais.

 

O SINDJUFE, em defesa da categoria profissional, sempre lutará pela moralidade na administração pública.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE