Notícia postada dia 02/12/2011

Greve continua na Bahia com diversas atividades de mobilização

Com três abstenções e nenhum voto contra, a Assembleia Geral realizada na manhã desta sexta-feira (2), deliberou a continuidade da greve por tempo indeterminado. A próxima assembleia será realizada no dia 9/12 (sexta-feira), no TRT (Comércio), às 10h.

O sindicato exibiu o vídeo do ato, de contraponto à OAB-BA, realizado nesta quinta-feira e parabenizou os servidores pela força e determinação em defesa dos direitos da categoria. A coordenação do sindicato informou que conseguiu um espaço na rádio Metrópole FM para falar da greve, do mesmo modo que foi concedido a Ordem dos Advogados da Bahia. Ainda sobre a greve no TRT, o sindicato foi informado que na segunda-feira (5), será publicado um ato da presidência do TRT5, suspendendo o recesso, feriados e finais de semana, para realização do CNDT.

Em relação ao PCS, o servidor Lourival Matos (JF), que participou da reunião do comando de greve esta semana, relatou as atividades realizadas em Brasília e deliberações tomadas pelo Comando. Quanto à Resolução 86/11, do CSJT, que determinou, inclusive, corte de ponto dos servidores grevistas da Justiça Trabalhista, foi informado que a Fenajufe vai entrar com uma ação no Conselho Nacional de Justiça com pedido de providência.

A assembleia aprovou a participação dos seguintes servidores nas atividades que serão realizadas em Brasília nas próximas semanas: Francisco Filho, Aline Barreto, Myrtô Magalhães e Rogério Fagundes (que também vai compor o Comando Nacional de Greve). No dia 14/12: Lourival, Jailson, Myrtô, Lindinalva, Lina, Aline, Rogério e Denise. A orientação do Comando  é que os sindicatos enviem, no dia 14, o maior número possível de servidores para pressionar o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o MPU a negociar o reajuste dos servidores.  O relator geral da LOA, Arlindo Chináglia, após apresentação dos relatórios setoriais até o dia 8, terá até o dia 19 para elaborar o parecer final da proposta orçamentária. Por isso a necessidade de intensificar os contatos em cima do próprio relator e dos parlamentares com influência na definição do orçamento.

No momento da assembleia os servidores votaram no plebiscito para destinar 10% do PIB para educação.

Outras atividades também foram agendadas, conforme calendário abaixo.

Segunda-feira (05)

• setoriais no TRT, às 10h;
  • JF às 14h: Debate sobre Previdência Complementar seguido de Assembleia Setorial;
  • Próxima AG no dia 09/12, às 10h, no TRT Comércio;
  • dia 12/12 será realizado um ato ecumênico no TRE, às 14h.