Notícia postada dia 06/05/2010

Justiça Militar da União e SINDJUFE-Ba discutem filiação

(Da esquerda para a direita: Joilton, Rogério, Reginaldo, Edinilson e Myrthô)

Coordenadores do SINDJUFE-Ba se reuniram com servidores da Justiça Militar da União na tarde desta quarta-feira (5) para discutir a filiação destes servidores ao SINDJUFE-Ba. A categoria, que não possui sindicato, anseia, há anos, por uma entidade que possa avançar nas lutas dos servidores, como tem sido feito pelo SINDJUFE-Ba em todos estes oito anos de existência.

Na reunião os servidores falaram sobre a tristeza em estarem sempre em segundo plano, sem planos de capacitação e com muitas queixas sobre benefícios que não contemplam a categoria. Salientaram a vontade e necessidade de se filiarem ao SINDJUFE, como representante da categoria nas lutas atuais.

Em sua fala, o coordenador geral I do SINDJUFE, Rogério Fagundes, explicou que neste momento em que os servidores do Poder Judiciário Federal estão em greve, a aproximação de mais um grupo de servidores pode colaborar na conquista dos direitos que contemplam toda a categoria, tais como a reprovação do PLP 549/09 e a aprovação do PL 6613/09, que tramitam na Câmara.

Joilton Pimenta (coord. de Administração, Patrimônio e Finanças) e Myrthô Magalhães (coord. Formação Política e Políticas Sociais) também deram explicações pontuais e Rogério explicou aos servidores algumas questões acerca do Estatuto do sindicato, sugerindo, inclusive, a realização de uma Assembleia dos servidores da Justiça Militar da União com objetivo de discutir essa filiação ao SINDJUFE.

A conversa foi de grande importância para os servidores, que agradeceram a atenção e disposição dos coordenadores em sanar dúvidas e discutir um tema tão importante para a categoria.