Notícia postada dia 01/12/2011

Base aliada quer votar na próxima semana fundo do servidor federal

O governo fechou um acordo com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (29) pela manhã, pela aprovação do PL 1.992/07, do Poder Executivo, que reformula o regime de previdência dos servidores públicos federais.

Pelo acordo, os parlamentares se comprometeram com o governo Dilma Rousseff a votar e aprovar o projeto na quarta-feira da próxima (7).

Proridade do governo Dilma Rousseff, o PL 1.992/07 tramita em caráter de urgência e tranca a pauta da Câmara há nove dias.

Pelo acordo, o governo aceitou ceder na principal demanda dos deputados críticos à reforma: o projeto não criará mais um fundo único de previdência complementar dos servidores da União, mas três (um para cada Poder).

Ainda nesta terça, no fim da tarde, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebe os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para "bater o martelo" sobre os últimos detalhes técnicos envolvendo o projeto.

Em jogo, a última demanda dos parlamentares: que a parcela da União nos fundos seja superior aos 7,5% previstos no PL 1.992/07.

Fonte: Valor Econômico