Notícia postada dia 28/11/2011

Paralisação: Justiça do Trabalho vai cortar ponto de servidor em greve

Os servidores da Justiça do Trabalho terão o ponto cortado se continuarem em greve. A decisão foi tomada sexta-feira (25) pelo CSJF (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), que editou uma resolução a ser seguida por todos os tribunais.

O presidente do conselho, João Oreste Dalazen, afirmou que a norma também vale para os juízes.

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) organiza para quarta-feira (30) uma paralisação dos 3.600 juízes. De acordo com a entidade, serão suspensas cerca de 20 mil audiências trabalhistas.

"Sabemos da gravidade da nossa decisão e vamos enfrentar as consequências", disse o presidente da entidade, Renato Henry Sant'Anna.

A federação que representa os servidores do Judiciário afirma que a greve atinge nove estados, incluindo os dois tribunais de São Paulo. Tantos os juízes como os servidores pedem aumento em seus salários e outros benefícios.

Fonte: Folha de S.Paulo