Notícia postada dia 25/11/2011

Representantes do Sindjufe-BA reunem-se com o presidente do TSE para tratar do PCS

Representantes do Sindjufe-BA reuniram-se na tarde desta sexta-feira [25/11] com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Ricardo Lewandowski, para tratar sobre o PCS da categoria. Na ocasião, os coordenadores do sindicato cobraram do ministro que ele intercedesse junto ao presidente do STF, Cézar Peluso, no sentido de sensibilizá-lo para a importância de uma audiência entre ele a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto.

“Nós mostramos ao ministro a situação que estamos vivendo, de cinco anos sem aumento e colocamos também que no ano passado foi feito um acordo pelo Poder Executivo que não foi cumprido. Por isso que neste ano os servidores estão em greve, na Bahia há seis meses, esperando uma sinalização concreta do governo”, declara Rogério Fagundes, um dos diretores do Sindjufe-BA que esteve na reunião.

O ministro Lewandowski respondeu aos representantes do sindicato que tanto ele quanto o presidente do STF, César Peluso, têm se empenhado e buscado um diálogo com o Congresso Nacional para encaminhar a pauta e afirmou que a aprovação, na CCJ, da emenda que pede inclusão dos PLs 6613/09 e 6697/09 no Orçamento foi uma vitória importante da categoria. No entanto, ele acredita que ainda não é o momento de se buscar um contato direto entre a presidenta da república, Dima Rousseff, e o presidente do STF. Ele recomenda que a categoria direcione suas atenções ao deputado Arlindo Chinaglia [PT/SP], relator geral da LOA 2012.

O presidente do TSE e ministro do STF, Ricardo Lewandowski, também se colocou à disposição dos servidores para, caso consigam agendar audiência com o deputado Arlindo Chinaglia, participar da audiência e ajudar na negociação.