Notícia postada dia 24/11/2011

Servidores da JE e da JF do Paraná entram em greve a partir de hoje

Com a presença de mais de 60 servidores na assembleia realizada na terça-feira [22], em frente ao edifício sede da Justiça Federal da rua Anita Garibaldi, em Curitiba, os servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Paraná aprovaram a adesão ao movimento de greve nacional visando aprovação do PL 6613/2009 [PCS4]. A assembleia contou também com a importante presença de servidores de outras subseções e decidiu o inicio do movimento de greve nesta quinta-feira, 24 de novembro.

De acordo com o sindicato, o intervalo de dois dias da assembleia até o início da greve foi para enviar ofícios às autoridades pertinentes, noticiando a adesão da categoria à greve por tempo indeterminado. O coordenador do sindicato, Jair Nascimento, perguntado sobre como deverão ser os procedimentos de greve nas demais subseções, informou que 'basta que o coordenador regional extraia diariamente lista de presença para o chamado ponto paralelo de greve, ou na falta desse representante, qualquer servidor pertencente à categoria, poderá fazê-lo, para os grevistas assinarem, para não se caracterizar falta injustificada ao trabalho, evitando-se, assim, o risco de que alguma autoridade insensível ao pleito da categoria possa vir tomar atitudes prejudiciais aos servidores nesse aspecto'.

Com a adesão dos servidores do Paraná, o número de estados em greve sobe agora para 20, com a participação também dos servidores da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Justiça Federal do Ceará, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre, além de Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sinjuspar-PR