Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 04/05/2010

Notícia postada dia 04/05/2010

Justiça Eleitoral deflagra greve por tempo indeterminado a partir do dia 07/05

Justiça Eleitoral deflagra greve por tempo indeterminado a partir do dia 07/05

Por unanimidade, os servidores da Justiça Eleitoral decidiram na assembleia setorial realizada nesta segunda-feira (3), parar suas atividades por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (7/05). O movimento paredista tem como objetivo a aprovação do PCS 6613/09 que está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e pela não aprovação do PLP 549/09 que prevê o congelamento dos gastos públicos por 10 asnos. 
 

A expectativa é que a Justiça do Trabalho e a Justiça Federal, após as assembleias a serem realizadas nesta terça-feira (4), juntem-se ao movimento.  Na assembleia realizada no TRE, os servidores que representaram o sindicato na reunião Ampliada da Fenajufe, realizada no dia 2 de maio em Brasília, relataram as principais discussões e como está a mobilização nos demais sindicatos do Judiciário Federal. De acordo com o coordenador do sindicato, Gilvan Nery, a opção em deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de maio foi aprovada por ampla maioria. O final da greve está previsto para acontecer depois que o governo formalizar o acordo com a categoria. 

 


 

 

O coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes informou que a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antônio Cezar Peluso que estava marcada para o dia 28 de abril, cuja pauta seria o PCS do Judiciário Federal, não aconteceu. 


 
Há indicativo que o PCS, assim como o PLP 549/09 sejam votados dia 12/05.  Rogério disse que é preciso que a categoria esteja mobilizada para aprovar o PCS. “A proposta é acompanhar a mobilização e fazer da greve um movimento forte que leve a aprovação do PL 6613/09”, afirmou. 
 

 

 

 

 

Atividades do período da greve: 


 
Dia 7/05(sexta-feira) - assembleia setorial informativa no saguão do TRE, às 10h; 
 
10/05 (segunda-feira) - assembleia geral no TRE, às 13 h para avaliar e deliberar sobre o movimento; 
 
12/05 (quarta-feira) – assembleia geral na nova sede do sindicato, no CAB Empresarial, onde a categoria vai acompanhar a votação do PCS e do PLP 549/09. Será inaugurada também a sede própria do sindicato.
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE