Notícia postada dia 23/11/2011

São Paulo: Tribunal de Justiça corta ponto de grevistas

Cerca de 100 servidores da Justiça do Trabalho protestaram no Centro de Santos nesta terça-feira após terem em seus salários de outubro descontos que variam entre 10% e 20%. O presidente do Sindicado dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajud), Adilson Rodrigues, garante que esta é uma retaliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) contra a greve de 56 dias mantida pela categoria.

“Nós não fomos notificados de nada e soubemos na hora em que o holerite chegou. O TRT fez isso na calada da noite e isso é uma covardia. Grevista ter o ponto de trabalho cortado é ilegal.” Procurado pela reportagem, o TRT emitiu um posicionamento sobre o assunto por meio de sua assessoria de imprensa.

“A decisão foi tomada a partir de informações do Setor de Gestão de Pessoas do TRT no que diz respeito à ausência de servidores na prestação de trabalho. O corte é sobre os dias faltados, não é fixo. O corte foi estabelecido quanto à ausência entre 1º e 31 de outubro.”

A paralisação dos servidores afeta a Justiça Federal de Santos e as varas da Justiça do Trabalho em Santos, Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Guarujá. A estimativa é de que pelo menos 190 mil ações estejam paralisadas.
Os servidores prometem nesta quarta-feira manifestações em Brasília pra cobrar a aprovação de um plano de cargos e de reajuste salarial.

Fonte: www.atribuna.com.br