Notícia postada dia 20/11/2011

Com apenas uma abstenção, greve é mantida na Bahia

Na Assembleia Geral realizada no último dia 18, com apenas um abstenção e nenhum voto contrário, foi mantida a continuidade da greve no estado, que se soma aos outros 19 do país. Realizada de forma rápida para que a categoria fosse participar de um evento onde haveria a presença da Presidenta Dilma Rousseff, foram dados alguns informes e agendada uma série de atividades durante a semana, conforme constam abaixo:

Dia 21 – segunda-feira: Recepção ao deputado federal Valmir Assunção, às 15h, na 17a. Vara da JF;

Dia 22 – terça-feira: Assembleias Setoriais nos Órgãos, sendo às 10h no TRT Comércio, às 13h na JF e, às 15h no TRE;

Dia 23 – quarta-feira: Atividades em Brasília com representantes da Bahia e de todo o país; Ato Nacional em Brasília e ato no Estado (ainda a definir pelo Comando de greve);

Dia 24 – quinta-feira: Atividades em Brasília com representantes da Bahia e de todo o país;

Dia 25 – sexta-feira: Assembleia Geral no TRT Comércio, às 13h.

INFORMES
Acerca do fechamento de algumas Comarcas do Judiciário Estadual no interior do Estado, onde funcionam também alguns Cartórios Eleitorais, o sindicato foi informado de que onde for fechada a Comarca, o TRE-BA alugará outro imóvel para sediar o Cartório Eleitoral, Sendo que, na maioria, a estrutura da Justiça Estadual irá permanecer como Turma recursal.
Grande adesão dos servidores do JF e JEF na Bahia, aumentando assim o quadro de greve e diversas varas e setores do Órgão. A implementação da Mesa de Negociação não foi aceita pela DIREF e, por este motivo, o sindicato entrará com uma ação solicitando que haja esta Mesa, a fim de poder negociar os dias parados, evitando assim retaliações aos servidores;

A moção de repúdio à OAB-BA já foi encaminhada aos respectivos destinatários;

Devido à veiculação de matéria falando sobre a greve e que conteve informações incorretas, o sindicato já pediu direito de resposta e aguarda o resultado da avaliação pela TV Bahia;

O servidor do TRT5, André Luis Rodrigues, que foi escolhido para ir à Reunião do Comando de Greve Nacional, em Brasília, informou que apenas seis integrantes compareceram a reunião, sendo eles dos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Do Distrito Federal estava apenas o diretor da Fenajufe, Cledo Vieira.

DEBATE SOBRE IMPEACHMENT
Antes da AG, foi feito um novo debate sobre a questão do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A medida, que tem por objetivo maior, desgastar a imagem do Governo atual, já que a presidenta cometeu crime de responsabilidade fiscal, ao vetar o reajuste do Poder Judiciário. A comissão que está atuando no caso, pede que os servidores que tiverem sugestões acerca deste tema, que enviem as informações para o email imprensa@sindjufeba.org.br, colocando no assunto a frase: Impeachment de Dilma.
Foi citado ainda que existem algumas idéias sobre impeachment de políticos, atualmente, em alguns estados.