Notícia postada dia 16/11/2011

TRT: Veja o resultado da reunião da mesa de negociação

Nesta quarta-feira (16), foi realizada a primeira reunião da Mesa de negociação entre e a nova mesa diretora do TRT, onde a administração do Órgão deixou claro seu posicionamento acerca da suspensão da greve. Entre os motivos citados, constam o não cumprimento das metas, perda de assistente de juiz, juiz substituto e auxiliares.

O sindicato sustentou a posição da assembleia, que foi manter o acordo feito na mesa anterior, mais 40% dos Oficiais de Justiça e disponibilizar um servidor para a realização do Cadastro de Débitos Trabalhistas. Os estagiários deixaram de fazer parte do percentual de 40%, válido agora para servidores requisitados e efetivos.

A presidência do TRT terá um encontro com o ministro João Oreste Dalazen, do Superior Tribunal do Trabalho (TST), a ser realizado no Rio Grande do Sul, nesse final de semana.  O sindicato solicitou que a mesa diretora faça uma interlocução com a presidência do TST para que o sindicato possa esclarecer a realidade da greve na Bahia. Os servidores informaram também que existe um calendário eleitoral e não há razão para a Bahia sair da greve nesse momento.

Sobre os argumentos colocados pela mesa em relação às metas, os representantes do sindicato informaram que, se no momento as metas não estão sendo atingidas por conta da greve, futuramente pode ser por falta de servidores, caso o PLP 549/09, que prevê o congelamento dos gastos com a administração pública por 10 anos seja aprovado.

Representaram o SINDJUFE os coordenadores Rogério Fagundes e Adnaldo Medeiros e os servidores Alberto Rajy e Hilton Coelho. Da mesa diretora participaram os desembargadores Vânia Jacira Tanajura Chaves (presidente); Maria das Graças Silvany Dourado Laranjeira (vice-presidente); Valtércio Ronaldo de Oliveira (corregedor regional) e Luiz Tadeu Leite Vieira (vice-corregedor regional).