Notícia postada dia 10/11/2011

Administração do TRT5 reabre mesa de negociação com o SINDJUFE

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10) entre representantes do SINDJUFE e a nova mesa diretora do TRT5, foi acordado o retorno da Mesa de Negociação para discutir questões da greve. A primeira reunião da Mesa será realizada na quarta-feira (16), às 10, no TRT.

A presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves, assim como os demais representantes mostraram-se preocupados com a extensão da greve e estão buscando uma forma de resolver o problema.

O coordenador do sindicato, Rogério Fagundes fez um breve relato acerca das negociações referentes ao PCS e que, de acordo com informações obtidas em Brasília nesta quarta-feira (8), o reajuste dos juízes está garantido no orçamento de 2012, porém o PL6.613/09, que reajusta o salário dos servidores, ainda não foi contemplado. Rogério também citou a insatisfação da categoria em relação à declaração do presidente da OAB-BA, Saul Quadros na cerimônia de posse da nova mesa diretora, onde declarou que a greve de seis meses dos servidores “é uma afronta à mesa diretora do tribunal”.  Além da abertura da Mesa, o sindicato solicitou que a administração do TRT entre em contato com o senador Walter Pinheiro, no sentido de contribuir nas negociações referentes ao PCS. Por fim, solicitou um espaço no Pleno, uma vez que a greve envolve questões administrativas nos tribunais.

Participaram da reunião os coordenadores do SINDJUFE, Rogério Fagundes, Adnaldo Medeiros e Joilton Pimenta. Do TRT, os desembargadores Vânia Jacira Tanajura Chaves (presidente); Maria das Graças Silvany Dourado Laranjeira (vice-presidente); Valtércio Ronaldo de Oliveira (corregedor regional), Luiz Tadeu Leite Vieira (vice-corregedor regional), além de outros representantes.