Notícia postada dia 08/11/2011

Sintrajufe-CE obtém decisão liminar contra ameaça de corte de ponto

BRASÍLIA – 08/11/11 - Diante da ameaça prévia do corte de ponto dos servidores que participassem da greve, disseminada junto à categoria antes mesmo do movimento paredista ser iniciado, a direção do Sintrajufe-CE deu cumprimento à deliberação dos servidores em assembleia, protocolando a ação ordinária com pedido de antecipação de tutela de nº 15.424-70.2011.4.05.8100, elaborada pela assessoria jurídica do sindicato. A referida ação foi distribuída ao Juiz Titular da 6ª Vara Federal, Roberto Machado.

O sindicato explica que todas as providências jurídicas cabíveis para o sucesso da medida judicial foram tomadas pelo advogado da assessoria jurídica do Sintrajufe, Eudenes Frota. Na última sexta-feira [04], a direção do sindicato e sua assessoria jurídica procuraram o Juiz Titular da 6ª Vara Federal, oportunidade em que puderam explanar com detalhes o objeto da ação.

Na tarde desta segunda-feira [07], a decisão proferida pelo juiz Roberto Machado foi favorável ao pedido do sindicato. “Ad cautelam, defiro precariamente o pedido formulado na letra a, fl. 25, até que este juízo aprecie amiúde o pedido de antecipação de tutela, depois da defesa da parte contrária. [...] oficie-se ao Juiz Federal diretor do foro, dando-lhe ciência desta decisão [...]”, afirma trecho da decisão.

A assessoria jurídica do Sintrajufe-CE informa que permanecerá acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos nesta medida judicial. “Embora ciente das limitações das lutas dos trabalhadores quando trilham o caminho da judicialização, a direção do sindicato, neste momento, chama todos os servidores a se fortalecerem com esta importante vitória, que certamente servirá de baliza para uma nova postura da cúpula do judiciário federal no que tange à luta dos servidores na 5ª Região”, ressalta o sindicato.

Fonte: Sintrajufe-CE