Notícia postada dia 08/11/2011

CMO se reúne às 14 horas para discutir relatório preliminar do Orçamento 2012

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) reúne-se nesta terça-feira (8), às 14h30, para discutir o relatório preliminar da proposta orçamentária para 2012 (PL 28/11). A previsão é de que o texto seja votado na quarta-feira (9).

O relator da matéria, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) passaram toda a segunda-feira (7) recebendo as reivindicações de lideranças de diversas categorias, entre elas do Judiciário e do Ministério Público.

Os representantes de aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também foram recebidos. Eles reivindicam reajuste real de 11,7% para o próximo ano, mas a proposta enviada pelo Executivo prevê apenas a reposição da inflação, na casa dos 6%.

O senador Vital do Rêgo informou que os parlamentares vão atuar como negociadores entre os aposentados e o governo federal.

Também participaram do encontro o senador Paulo Paim (PT-RS) e o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical.

A reunião da CMO será realizada no Plenário 2 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado