Notícia postada dia 03/11/2011

Greve do judiciário completa 5 meses

Na terça-feira (01/11) completaram cinco meses de greve dos servidores das justiças Federal, do Trabalho e Eleitoral na Bahia. Também estão com atividades paralisadas os funcionários do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário na Bahia informou que 40% dos funcionários estão trabalhando no estado, prestando apenas os serviços essenciais. Os serventuários estão em greve desde o dia primeiro de junho.

Os servidores públicos cobram a aprovação do projeto de lei 6.613/2009, que estabelece reajuste salarial de 56%. Eles também querem a reformulação do plano de carreira da categoria.

Além da Bahia, estão em greve os funcionários públicos do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Piauí.

Fonte: A Região