Notícia postada dia 29/10/2011

Justiça Federal: retorno à greve no dia 08!

Durante esta sexta-feira (28) foram realizadas duas Assembleias: a Geral, que deliberou por unanimidade a continuidade do movimento paredista no Estado, e, a Setorial, realizada na Justiça Federal que saiu da greve em Agosto mas, que diante do atual quadro de adesão à greve no país, deliberou o retorno à greve a partir do dia 08 de Novembro.

A decisão foi tomada após análise do quadro de greve nacional, que tem contado com adesão de diversos estados, a cada dia que passa, além do resultado da enquete feita no início do mês que teve como resultado a maioria optando pelo retorno à greve a depender do cenário nacional.

Conscientes ainda das investidas contra o direito de greve no Órgão, já que foi mantida a decisão unilateral da compensação dos dias parados hora a hora, os servidores reafirmaram o posicionamento de luta e mobilização, sem se deixar intimidar com as ameaças e punições.

Para informar e mobilizar a categoria que estava ausente na Assembleia Setorial, serão realizados arrastões nos dias 03, 04 e 07/11 nos setores, com distribuição de jornal informativo e de praguinhas.

Os servidores da JF entendem que sem luta não há como alcançar as vitórias e, que, juntos, há maior possibilidade de enfrentar os problemas e superá-los.