Notícia postada dia 28/10/2011

Greve continua e JF retorna à greve no dia 08

Durante esta sexta-feira (28) foram realizadas duas Assembleias: a Geral, que deliberou por unanimidade a continuidade do movimento paredista no Estado, e, a Setorial, realizada na Justiça Federal que saiu da greve em Agosto mas, que diante do atual quadro de adesão à greve no país, deliberou o retorno à greve a partir do dia 08 de Novembro.

Realizada no saguão do TRT5, no Comércio, os servidores debateram a situação nacional da categoria, que tem aumentado a adesão à greve, e discutiram também acerca das investidas do Governo Dilma Rousseff contra os direitos destes trabalhadores e que não apresentou proposta alternativa para aprovar o PL 6613/09. Convencidos de que somente com a luta haverá vitória, os servidores deliberaram a continuidade do movimento grevista no Estado, intensificando as ações de mobilização e estratégias de ação.

Na ocasião, durante os informes, os coordenadores Aline Esquivel, Joilton Pimenta, Lúcia Oliveira, Myrtô Magalhães e Rogério Fagundes, além do servidor Jailson Lage, deram seus relatos acerca das ações realizadas em Brasília, na quarta-feira (26) quando estiveram presentes na reunião da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. Segundo eles o PL 6.613 não foi votado sob alegação de que o Governo indicou que sua base votasse pela rejeição do projeto, deixando então, para ser pautado em outra reunião, provavelmente no próximo dia 09, já que dia 02 é feriado nacional.

Citaram ainda que visitaram alguns parlamentares e encaminharam à Fenajufe e ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma cópia do que seria o "parecer vencedor" do PL 6.613/09, que fora esquecido sobre a mesa de um dos deputados visitados pelos servidores, para fazer uma defesa contra os argumentos superficiais que constam nesse parecer.

Foi informado ainda à categoria que a reunião da Comissão Mista de Orçamento foi adiada para esta terça-feira (01) e que uma reunião entre alguns deputados como Vital do Rego, Arlindo Chinaglia, Walter Pinheiro, representantes do STF e a Miriam Belchior para debater uma proposta e tentar um acordo para a aprovação do PCS 4.

Ainda como informes foram citadas as atividades em comemoração ao dia do servidor (ato realizado no Iguatemi, no dia 25) bem como a avaliação desta atividade, e, por fim, as informações das atividades internas como a visita aos servidores de Vitória da Conquista e os arrastões nos Órgãos.

Após a deliberação da continuidade da greve foram debatidas algumas atividades e definido o seguinte calendário:

03, 04 e 07/11 - Arrastões na JF para fortalecimento da greve;

04/11 - Assembleia Geral na JF, às 13h.

(Observação: Os dias 31/10 e 01/11 ficaram sem atividades porque o dia do servidor foi transferido para a segunda-feira (31) e na quarta-feira (2) será feriado nacional).

Outras atividades foram aprovadas mas ainda não foram agendadas. Aguarde uma nova edição do nosso jornal que será disponibilizada no nosso site ainda neste final de semana.