Notícia postada dia 26/04/2010

Categoria se prepara para reunião ampliada no 2 de maio

No próximo dia 2 de maio a Fenajufe realiza em Brasília a primeira reunião ampliada de 2010, que terá caráter deliberativo e discutirá os rumos da luta em defesa da aprovação dos Planos de Cargos e Salários do Judiciário Federal e do MPU. Além disso, a ampliada terá, ainda, o objetivo de avaliar as mobilizações em todo o país, o resultado da audiência pública sobre o PL 6613/09, marcada para 27 de abril, e também a sessão da CTASP do dia 28, que deve votar o PCS do Judiciário Federal.

Para participar da reunião, o sindicato terá que eleger os delegados em assembleia geral, conforme os critérios enviados na convocatória. A Fenajufe lembra que o 7º Congrejufe, realizado no final de março, em Fortaleza, alterou o Estatuto da Federação, dando o caráter deliberativo às reuniões ampliadas.

De acordo com a nova redação do Estatuto, a Reunião Ampliada terá como prerrogativa “deliberar sobre quaisquer matérias que por determinação de Congresso ou Plenária lhes forem atribuídas, nos limites dessas atribuições; e discutir e deliberar sobre todo e qualquer assunto constante da pauta aprovada no início de seus trabalhos”. Com esse novo caráter, a Ampliada reunirá os coordenadores titulares e suplentes da Diretoria Executiva da Fenajufe, os delegados de base e os observadores eleitos em assembleia realizada pelos sindicatos.

A Fenajufe pede que os sindicatos enviem até a segunda-feira, 26 de abril a convocatória, a ata e a lista de presença da assembleia geral e a relação dos delegados eleitos, para o e-mail secpolitica@fenajufe.org.br.

A Diretoria Executiva da Fenajufe se reunirá novamente em Brasília no dia 28 de abril, à tarde.

Fonte: Fenajufe.