Notícia postada dia 26/10/2011

Servidores públicos organizam marcha na Esplanada às 14h desta quarta

A Esplanada dos Ministérios será tomada por centenas de funcionários públicos de dez entidades nesta quarta-feira (26), a partir das 14h. Dez entidades se organizaram para promover a II Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção. A mobilização está marcada para começar em frente à Catedral e seguir até o Congresso Nacional, onde será entregue um manifesto aos parlamentares.

O ato faz parte da II mobilização realizada em conjunto desde maio. As entidades pedem melhores condições de trabalho junto ao Governo Federal e reclamam que as carreiras que atuam na arrecadação de impostos; no combate à sonegação, no tráfico de drogas e no trabalho escravo; na fiscalização e no controle interno; na segurança sofrem limitações operacionais devido à falta de infraestrutura e investimentos.

De acordo com a organização da marcha, delegados e peritos de Polícia Federal, Policiais do Distrito Federal, Advogados Públicos da União, Auditores Federais de Controle Interno e Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho participarão da passeata na Esplanada dos Ministérios.

Entre as reivindicações das categorias estão o tratamento isonômico entre os poderes na previsão orçamentária; a liberação de recursos para infra-estrutura de trabalho; reposição salarial e reestruturação das carreiras; a retomada dos concursos públicos e o fim da terceirização nas atividades próprias das carreiras de Estado.

Fonte: Correio Braziliense