Notícia postada dia 23/04/2010

SINDJUFE-Ba recepciona novos servidores do TRT5

Os cerca de 76 novos servidores do TRT5, em curso no órgão em Nazaré, receberam a visita do sindicato para recepcioná-los e dar uma palestra sobre sindicalismo. O coordenador geral do sindicato, Rogério Fagundes, fez as honras da casa e iniciou o debate com os trabalhadores.

Inicialmente Rogério saudou os presentes e reafrmou a importância deles naquela Casa e a luta que foi para que fossem nomeados. Contou um pouco sobre a história do sindicalismo, da Fenajufe, do próprio sindicato e explicou a estrutura do SINDJUFE-Ba, e sua importância na luta dos direitos da categoria, como órgão representtivos destes trabalhadores.

Rogério também citou as lutas políticas e jurídicas dos servidores, como por exemplo, a favor da aprovação do PL 6613/09 - o PCS da categoria - e contra o PLP 549/09, atualmente sendo erguidas pelo sindicato e os servidores.

Exemplares do jornal do SINDJUFE-Ba foram distribuídos e diversos servidores atenderam ao chamado de Rogério para se unirem na luta, participando das mobilizações e se associando ao sindicato.