Notícia postada dia 26/10/2011

Coordenador do SINDJUFE participou de assembleia dos servidores do MPU

Nesta segunda-feira (24), o coordenador do SINDJUFE-BA, Rogério Fagundes, participou de uma assembleia realizada pelos os servidores do Ministério Público da União (MPU). Rogério informou sobre o andamento das negociações dos PLs 6.613/2009 e 6.697/2009 e ressaltou a importância desses servidores na mobilização no sentido de pressionar o governo a apresentar uma proposta de reajuste salarial para a categoria. Alertou que não é o momento de dividir a categoria entre PCS e Subsidio e sim de mobilizar e construir uma greve capaz de quebrar a espinha dorsal do governo, que resiste em não apresentar proposta aos servidores do MPU e do Judiciário.

O Coordenador do Sindjufe falou também da ameaça do PLP549/09, que congela as despesas com pessoal do serviço público por dez anos, levando a uma destruição do estado brasileiro; e, ressaltou a necessidade urgente  da união dos servidores  para lutar por sua  dignidade e por um serviço público de qualidade, que atenda as demandas crescentes da população. Chamou a atenção de que a hora de lutar é agora senão, restará apenas "chorar pelo leite derramado".

Em relação à mobilização, os servidores relataram dificuldades em mobilizar a base, bem como o baixo número de servidores sindicalizados. O sindicato que representa esses servidores é o SINASEMPU, organização nacional, cuja sede fica localizada em Brasília.

Por fim, o representante do SINDJUFE convidou-os a assistir as sessões da CFT e da CMO dessa semana pela rádio/TV web do SINDJUFE.