Notícia postada dia 21/10/2011

Grupo de Oficiais de Justiça garante participação na greve

Por unanimidade, os 22 Oficiais de Justiça que participaram do café da manhã realizado pelo SINDJUFE nesta quinta-feira (20), decidiram retornar à greve. Uma próxima reunião será realizada na quinta-feira (27), às 8h, no TRT.

Após apresentação do quadro nacional de mobilização e informações sobre o processo de negociação do PCS, a coordenação do sindicato fez um apelo para que todos os segmentos da categoria permaneçam unidos enquanto classe trabalhadora e ressaltou a importância desses servidores no processo de mobilização.  Já o Oficiais apontaram dificuldades específicas dos grupo em fazer greve e ressaltaram que não se opõem ao movimento, mas precisam ser entendidos pela categoria.

Encaminhamentos:

• Aderir à greve, realizando o percentual de 40% dos mandados, priorizando os mandados emergenciais e mais antigos;
  • Conversar com colegas das subzonas, chamando-os para greve;
  • Participação no ato a ser realizado no dia 25/10, no Iguatemi, com bandeiras em defesa dos Oficiais.

Sindicato:

• No final da greve, o sindicato deve procurar a administração do TRT para discutir a questão dos prazos dos mandados, porém não garantiu lograr êxito nesse pleito.
  • Solicitar a reabertura da Mesa de Negociação criada pelo Tribunal no início da greve e extinta logo em seguida.

Foi formada também uma comissão para reativar o Núcleo dos Oficiais de Justiça, com os seguintes servidores:

• Waiman Silveira
  • Luciano Teixeira