Notícia postada dia 20/10/2011

Com apoio dos servidores do interior e Oficiais de Justiça, greve continua na Bahia

Reunidos nesta quinta-feira (20) na Justiça Eleitoral, os servidores do Judiciário Federal na Bahia (TRE e TRT) decidiram continuar a greve. Foram 48 votos em defesa da continuidade do movimento, três pela suspensão e duas abstenções. A próxima Assembleia Geral será realizada na próxima sexta-feira (28), às 9h, no TRT.

As mobilizações estão crescendo tanto em nível nacional, como também no interior do estado. Em Vitória da Conquista, os servidores não só voltaram a integrar o movimento paredista, mas também se comprometeram visitar colegas que trabalham em cidades próximas com o objetivo de integrá-los ao movimento. Já no TRT, em reunião realizada nesta manhã, por unanimidade, os Oficiais de Justiça também decidiram aderir à greve.

Sem a previsão do reajuste na proposta orçamentária apresentada pelo deputado Arlindo Chignalia nesta quinta-feira no Congresso Nacional, o sindicato acredita que só uma mobilização forte, envolvendo toda a categoria é possível conseguir um acordo que contemple o PCS.

O Coordenador do sindicato, Rogério Fagundes, que esteve me Brasília juntamente com demais servidores, informou que, de acordo com os dirigentes sindicais do Sindjus-DF, os motivos pelos quais os servidores não estão fazendo greve em Brasília são: corte de ponto, número significativo de servidores com FCs, fato que inibe a participação na greve, além daqueles que nas assembleias deliberam greve, porém não participam do movimento.

Após informes e debates foram feitos os seguintes encaminhamentos:

• Formar comissões para fazer o trabalho de mobilização, com arrastão a partir desta segunda-feira (24);
  • Solicitar que o Sindjus-DF faça o acompanhamento das ações que estão no STF;
  • Buscar recursos para suprir as necessidades do sindicato nesse período de greve, por meio de solicitação de empréstimo à Fenajufe e tentar utilizar os automóveis do sindicato como garantia para liberação do valor referente ao imposto sindical, que ainda não foi julgado.

Próximas atividades:

Segunda-feira (24)

Arrastões nos Órgãos:

• TRT: ás 10h. Procurar Elisa, Hilton, Rajy e Rogério.

• TRE: às 13h. Procurar Aline Esquivel, Ana Paula Martins, Cristiano Tavares e Paulo Rocha.

• JF: ás 13h: Procurar Albani, Lourival, Jailson e Myrtô.

Terça-feira (25)
  • Ato público na região do Iguatemi, juntamente com demais servidores públicos, em defesa do serviço público. Horário: A partir das 9h.

Quinta-feira (27/10)
  • Reunião com os Oficiais de Justiça, às 8h;

Sexta-feira (28)
  • Assembleia Geral no TRT Comércio, às 9h;
  • Assembleia Setorial na Justiça Federal, às 14h.