Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/10/2011

Notícia postada dia 19/10/2011

JF: SINDJUFE entra com ação solicitando a criação de uma mesa de negociação

JF: SINDJUFE entra com ação solicitando a criação de uma mesa de negociação

Nesta terça-feira (18), o SINDJUFE-BA, através dos coordenadores Aline Esquivel, Myrtô Magalhães e Rogério Fagundes e os advogados João Nogueira(assessoria jurídica da Bahia) e Rudi Cassel(Brasília), ajuizaram na capital Federal uma ação ordinária no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, com pedido de tutela antecipada, no sentido de garantir a negociação coletiva, em face do movimento grevista realizado pelos servidores da Justiça Federal na Bahia.



 Enquanto o diálogo estava acontecendo entre o sindicato, servidores e a diretora do Foro, juíza Cynthia de Araújo, não foi apresentado nenhum problema. Tudo começou quando a juíza federal Arali Maciel Duarte, em regime de substituição, assumiu a Direção do Foro da Seção Judiciária da Bahia e sem ouvir os servidores, determinou a compensação hora a hora.

 

O sindicato tentou várias vezes negociar com a administração do Foro, porém sem êxito, motivo pelo qual esta entidade, em nome dos seus representantes, decidiu procurar soluções jurídicas.

 

Foram realizadas várias reuniões entre assessoria jurídica, coordenação do sindicato e servidores para discutir qual seria a melhor medida judicial referente às determinações da administração deste Tribunal.

A ação foi feita em cumprimento à determinação de Assembleia Setorial, onde foram analisados os riscos e as chances de êxito.

 

 A diretoria do SINDJUFE acredita que a greve é um direito de todo trabalhador, previsto no art. 37, inciso VII, da Carta Magna, e precisa ser garantido.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE