Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/10/2011

Notícia postada dia 18/10/2011

Greve se amplia com novas adesões nesta semana

Greve se amplia com novas adesões nesta semana

A cada semana, a greve em defesa da aprovação co PCS se amplia, ganhando a adesão de novos estados. Nesta segunda-feira [17], com a entrada dos servidores do Rio Grande do Sul, sobe para sete o número de estado em greve por tempo indeterminado. Nesta semana, engrossarão o movimento a Justiça do Trabalho da 15ª Região [Campinas], Pernambuco, Rio de Janeiro, Piauí e Mato Grosso do Sul. E a partir do dia 25, cruzarão os braços os servidores de Alagoas.


Com esse quadro, na próxima semana já serão 13 sindicatos em greve, mas na avaliação da Fenajufe esse número deve se ampliar, atingindo todo o país. É importante destacar que a greve e o trabalho de pressão sobre os parlamentares têm surtido efeito, uma vez que o governo já admite negociar um acordo para conceder algum reajuste aos servidores. No entanto, não há nada garantido para aprovação dos planos, o que exige um esforço ainda maior de todos os sindicatos. Por isso, a Fenajufe orienta aos sindicatos que ainda não conseguiram aprovar nas suas assembleias o início da greve, que intensifiquem a mobilização nos locais de trabalho a fim de conscientizar a categoria da necessidade da luta para aprovar os PCS’s.



Greve por tempo indeterminado


Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, os servidores baianos continuam a greve em defesa do PCS, até que seja apresentado um acordo garantindo a revisão salarial da categoria. A próxima assembleia geral será na quinta-feira [20], às 13h, no TRE. Nesta segunda-feira [17], foram realizadas assembleias setoriais na Justiça Federal, às 13h e TRE, às 15h.



Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de junho, continuam a paralisação pela aprovação do PCS. Nesta segunda-feira [17], foi realizada assembleia geral, com ato público, na entrada na porta da Justiça Federal. Nesta terça-feira [18], assembleia geral será às 10h, em frente ao TRT.



Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal e do TRF entraram em greve por tempo indeterminado no último dia 27 de setembro. No dia 5, foi a vez dos servidores da Justiça do Trabalho da Barra Funda aderirem ao movimento. Estão programadas várias atividades para esta semana que vem: ato unificado na Baixada Santista, dia 18, às 12h, em frente JF Santos; e assembleia estadual, dia 19, às 14h, no saguão da Barra Funda. Na capital a greve segue forte no TRF-3ª, Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No Interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Lins, Araçatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, São José do Rio Preto e Campinas [2h paralisação]. Justiça Trabalhista: Itapecerica da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, Guarulhos, Suzano, Osasco, Santos, Praia Grande, São Vicente, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 4 de outubro.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. A assembleia geral na última sexta-feira aprovou a continuidade do movimento. Nesta segunda-feira [17], foi promovida atividade de mobilização no TRT. Os servidores de Caxias entraram na greve por tempo indeterminado nesta segunda [17]. Nesta terça-feira [18], haverá 'arrastão' dos grevistas no TRE. Para a quarta-feira [19] os servidores devem promover o apagão na Justiça Federal. Na quinta [20], prosseguem as concentrações nos órgãos de trabalho, para chamar a todos para a atividade do dia seguinte. Na sexta [21], está programada uma passeata.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve, pela aprovação do PCS, na quinta-feira [13]. Nesta segunda-feira [17], servidores do TRT realizaram protestos e piquetes e fizeram visita à Justiça Federal. A Justiça Federal continua com os portões fechados. Representantes do sindicato estão em viagem pelo interior para avaliar o movimento em todo o Estado, até a quarta-feira [19].



Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram nesta segunda-feira [17] a greve por tempo indeterminado. No primeiro dia da greve, os grevistas lotaram o auditório da Assembleia Legislativa para acompanhar o seminário da Comissão Mista de Orçamento. Nesta terça-feira [18] serão promovidas mobilizações nos setores em Porto Alegre e no interior, para convencer todos os servidores a aderir o movimento.


Sindicatos que já decidiram a data do início da greve


Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciam a greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira [18]. Mais de 150 servidores participaram da assembleia geral extraordinária, realizada pelo Sindiquinze no Fórum Trabalhista de Campinas e nas subsedes da 15ª Região [Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba]. Segundo a apuração geral realizada, 124 servidores aprovaram a realização da greve, enquanto 20 foram contrários à proposta. A deliberação também contabilizou 47 abstenções.



Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, a greve por tempo indeterminado terá início nesta terça-feira [18]. A administração do TRT-PE começou um ataque ao direito de greve, com objetivo claro de intimidar o movimento. A direção do sindicato está chamando todos os servidores do TRT a reforçar à greve, ao mesmo tempo em que convoca uma assembleia extraordinária para o dia 18, às 10h30, em frente ao tribunal, para discutir e deliberar coletivamente que medidas adotar para enfrentar esses ataques.



Sisejufe-RJ: No Rio de Janeiro, a categoria decidiu paralisar os trabalhos a partir do dia 19 de outubro. O sindicato tem feito trabalho de mobilização com o objetivo de organizar a greve.



Sintrajufe-PI: No dia 20 de outubro será a vez dos servidores do Piauí iniciar a greve por tempo indeterminado.



Sindjufe-MS: Em votação unânime, os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Mato Grosso do Sul deflagraram greve por tempo indeterminado do dia 20 de outubro, quinta-feira. A decisão aconteceu na sexta-feira [14], em assembleia realizada durante ato público em frente às Varas do Trabalho, em Campo Grande. A manifestação marcou a paralisação de 24 horas da categoria, aprovada em assembleia na última semana.



Sindjus-AL: Os servidores do TRT aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de outubro. A deliberação ainda será apreciada na assembleia geral do dia 18 de outubro. O Sindjus-AL realizou na semana passada assembleias setoriais na Justiça Federal e no Tribunal Regional Eleitoral para tratar da adesão da categoria na luta nacional pelo PCS. Na assembleia da JF, que ocorreu na quinta-feira [13], e do TRE, realizada nesta sexta-feira [14], Os trabalhadores se comprometeram em convocar maior número de servidores para decidir sobre o indicativo de greve na assembleia geral desta terça [18]. Nesta segunda [17], a assembleia foi na PRT. A categoria aprovou participar da assembleia geral que decidirá sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado.


Paralisações de 24 horas e parciais


Sitraemg-MG: Os servidores mineiros farão paralisação de 24 horas, com ato público no dia 19 de outubro, quarta-feira, em frente ao prédio da Justiça Federal, às 13h. A concentração se dará a partir das 12h30. A paralisação deve ocorrer durante todo o período de expediente.



Sinpojufes-ES: Os servidores do Espírito Santo decidiram fazer paralisações diárias a partir desta terça-feira [18], das 12 às 14 horas. Nesta segunda-feira [17], o sindicato participou de seminário da Comissão Mista de Orçamento [CMO], na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.




Assembleias para discutir a entrada na greve


Sintrajufe-CE: Nesta terça-feira [18], o sindicato realizará assembleias em vários locais de trabalho para definir a adesão ao movimento. Às 10h30 da manhã, o encontro será com os servidores da 21ª Vara Federal [Unifor], em Fortaleza. E às 13h, a assembleia será no átrio do Edifício [Anexo Aldeota]. Já às 15h, o encontro será com os servidores das Subseções Judiciárias de Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.



Sindjuf/PA-AP: Os servidores da 6ª Vara Federal de Belém promovem a partir desta terça-feira [18] manifestações em defesa do PCS, com uma programação que se iniciará às 9h da manhã. Em solidariedade, a Central de Mandados vai recepcionar os colegas para uma reunião conjunta e um lanche coletivo, selando o reinício da luta pelo PCS-4 na Justiça Federal de Belém. O sindicato informa que todos os demais setores da Seção Judiciária serão convidados a participar da reunião.



Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE