Notícia postada dia 18/10/2011

26/10: setorial na JF para decidir retorno à greve; TRE permanece os mesmos serviços essenciais

Em assembleia Setorial realizada nesta segunda-feira (17), por ampla maioria os servidores da Justiça Federal decidiram realizar mais uma Assembleia Setorial no dia 26/10 para decidir se retornam à greve ou não.

Na enquete realizada no site do SINDJUFE entre os dias 5 e 14/10, para saber a opinião do servidor em relação ao retorno á greve, foram computados 72 votos válidos, sendo 45 defendendo o retorno ao movimento paredista, levando em consideração a mobilização nacional; 11 votos para o retorno, independente da mobilização nacional e 16 votos para não retornar à greve e procurar outras formas de mobilização.

Na próxima assembleia, que acontece dia 26, ás 13h, na JF, os servidores realizarão um arrastão a partir das 12h, convocando a categoria para participar dessa importante deliberação.

A diretoria do sindicato informou que vai à Brasília nesta terça-feira (18) para entrar com uma ação, conforme deliberado em assembleia setorial, solicitando a criação de uma mesa de negociação, para entre outros assuntos, negociar a questão da compensação hora a hora.

TRE

No TRE, depois de discutir a questão dos serviços essenciais, os servidores decidiram continuar cumprindo o que foi estabelecido com base na enquete, realizada no mês de junho. Dessa forma, os prazos eleitorais não fazem parte dos serviços a serem realizados.

Na enquete, elaborada pelo servidor Tiago Mimoso (lotado em Jaguaquara) e o coordenador do SINDJUFE, João Evódio (Itabuna), 87,5% dos servidores disseram que os cartórios devem permanecer abertos, realizando os seguintes serviços:

• Fornecimento de certidão (somente em casos de necessidade para emissão de passaporte ou posse em concurso público);
  • Protocolo de petições e;
  • Tramitação de AIME ou AIJE.

Veja aqui a matéria completa sobre serviços essenciais

Vitória da Conquista

No último sábado, a coordenação do sindicato se reuniu com servidores dos três  órgãos (JF, TRE e TRT), lotados em Vitória da Conquista, com o objetivo de fortalecer a greve no interior do estado. A diretoria fez esclarecimentos sobre a situação de cada tribunal e o crescimento das mobilizações em todo país. O coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes informou que a visita foi muito positiva porque muitos servidores compreenderam a necessidade de retomada das mobilizações.

Foi formada uma comissão composta com servidores dos três órgãos, que se comprometeram a visitar cidades próximas para continuar o trabalho de mobilização.