Notícia postada dia 14/10/2011

Servidores se reuniram com assessor do deputado Valmir Assunção

Nesta sexta-feira (14), um grupo de servidores, incluindo a diretoria do SINDJUFE se reuniu com o assessor do deputado Valmir Assunção, Emanuel Lins, para solicitar a presença do deputado na CFT, no próximo dia 26 e votar a favor da inclusão do PL 6.613 na pauta. Solicitaram também voto contrário ao PL 1992/07, que trata da reforma previdenciária.

O PL 1992 institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais titulares de cargo efetivo, fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência. Quanto ao PL 6613/09, os servidores apresentaram o quadro de negociação e informou que o governo está utilizando um argumento frágil para não conceder o reajuste salarial da categoria. Ao mesmo tempo em que alega falta de recursos, apresenta o valor de 25,6 bilhões de arrecadação extra. Foi solicitado então que o deputado compareça no próximo dia 26, na sessão da CFT e vote a favor do PL 6.613/09.

Lins informou que o objetivo do governo não é reajustar o salário dos servidores, mas aumentar a prestação do serviço público por meio da interiorização, com a criação de novos cargos na Justiça Trabalhista e Varas Federais. O assessor se comprometeu em conversar com o deputado e analisar a Mensagem nº 355/2011, da presidente Dilma Rousseff, encaminhada ao Congresso Nacional para incluir a previsão do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU na proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012.