Notícia postada dia 13/10/2011

Assembleia delibera continuidade da greve

Com 39 votos a favor, um contra e algumas abstenções, os servidores do Judiciário Federal na Bahia decidiram permanecer em greve, até que seja apresentado um acordo garantindo a revisão salarial da categoria. A próxima Assembleia Geral será realizada na quinta-feira (20), às 13h, no TRE.

O coordenador Geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes informou os últimos acontecimentos sobre o PCS e apresentou um vídeo com depoimentos de alguns parlamentares responsáveis pelo fechamento do acordo referente á revisão salarial da categoria, entre eles, o senador Inácio Arruda, relator setorial do Judiciário.

Informes: A representante da comissão Pró PCS, Denise Carneiro (servidora da JF), apresentou o resultado do plebiscito vinculante sobre formas de remuneração (PCS X subsídio), realizado no site do SINDJUFE entre os dias 19 de setembro a 3 de outubro. O resultado apontou que a maioria dos servidores na Bahia defende o PCS como forma de remuneração. Aguarde a publicação do relatório completo.

O servidor do TRT, Fabrício Cruz relatou o problema enfrentado por um colega, Oficial de Justiça do TRT, que foi removido do seu local de trabalho simplesmente porque questionou a administração do TRT quais seriam suas atribuições enquanto Oficial de Justiça. O juiz responsável pela Vara de Trabalho na qual o servidor estava lotado solicitou a remoção para outra localidade sem o devido processo administrativo. Diante disso, a assembleia aprovou uma moção de repúdio á decisão do juiz e a administração do TRT, por ter corroborado com a decisão.

Após informes locais e nacionais, a categoria fez os seguintes encaminhamentos:

• Nota de repúdio a Anamatra/Ajufe, em resposta a mais um ataque contra o reajuste dos servidores;
  • Moção de repúdio ao senador Walter Pinheiro, que se negou a conversar com o SINDJUFE em relação ao Projeto de Lei que cria cargos para a Justiça do Trabalho e ao PCS;
  • Moção de repúdio ao juiz do Trabalho, que removeu o servidor do seu local de trabalho, sem o devido processo administrativo.
Próximas atividades:

• Sexta -feira (14/10):
    Reunião com o deputado Valmir Assunção, às 10h. Local: Rua Conquista nº 132, Parque Cruz Aguiar - Rio Vermelho;
  • Segunda-feira (17):

Assembleia Setorial Na Justiça Federal, às 13h;

15h - Assembleia Setorial no TRE, com lanche.

• Quinta -feira (20):
8h: Reunião com os Oficiais de Justiça no TRT, com café da manhã;