Notícia postada dia 13/10/2011

Em greve pelo PCS, 1200 servidores de SP ocupam Avenida Paulista

'A greve continua, Dilma a culpa é sua'. Com essa palavra de ordem, os trabalhadores do Judiciário Federal em São Paulo encerraram uma das maiores assembleias da história da categoria. O chamado do Sintrajud-SP foi atendido e às 14h desta terça [11], cerca de 1200 servidores estavam na praça em frente ao TRF, na Avenida Paulista. O sinal ao governo foi claro: ou Dilma negocia, ou o Judiciário vai parar.

Na avaliação do sindicato, se depender da animação dos grevistas, o movimento vai se intensificar na capital, se espalhar ainda mais pelo interior do estado e iniciar nos estados onde ainda não começou. Estiveram presentes delegações de Marília, Guarulhos, Santos, São José dos Campos, Mauá, Ribeirão Pires, entre outras cidades. Os trabalhadores do TRF, Pedro Lessa, Administrativo, JEF, Criminal, Previdenciário e da JT/ Barra Funda compareceram em peso.

A passeata teve início na frente do TRF-3, foi até o fórum do Juizado Especial Federal [JEF] e voltou ao Pedro Lessa, que fica ao lado do MASP. A manifestação ocupou uma única faixa da Av. Paulista, e quando os primeiros servidores chegaram ao JEF, ainda tinha gente saindo do TRF.

A categoria decidiu que a próxima assembleia será na JT da Barra Funda, na quarta-feira, dia 19, às 14h.

Fonte: Sintrajud-SP