Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/10/2011

Notícia postada dia 10/10/2011

Greve começa a crescer e deve aumentar nas próximas semanas. Confira o quadro

Greve começa a crescer e deve aumentar nas próximas semanas. Confira o quadro

Sindicatos precisam deflagrar movimento com a categoria, porque somente um movimento forte e unificado garantirá o PCS

 

A greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 está sendo deflagrada aos poucos nos estados e nos próximos dias a adesão deverá aumentar, após o resultado de várias assembleias que estão marcadas país afora. No momento, quatro estados estão com as atividades paralisadas [Bahia, Mato Grosso, São Paulo e Amazonas] e a partir da semana que vem esse número vai se expandir, com a adesão do Maranhão, na segunda-feira [10] e da Paraíba, no dia 13 de outubro. A partir do dia 18, data indicada pela Fenajufe para que todos os Estados já estejam em greve, os servidores de Pernambuco cruzarão os braços, seguidos dos colegas no Rio de Janeiro, no dia 19, e do Piauí, no dia 20.

 

Uma série de outros sindicatos já está com assembleias marcadas, tendo como pauta central a definição da data do início do movimento grevista. A Fenajufe orienta, no entanto, aos sindicatos que ainda não promoveram esse debate com a categoria, que o façam o mais breve possível, visando à ampliação do movimento em nível nacional.

 

Confira abaixo o quadro atual

 

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, os servidores baianos continuam a paralisação em defesa do PCS. Assembleia desta quinta-feira [06] aprovou a continuidade do movimento. A próxima assembleia será realizada no dia 13/10, próxima quinta-feira, às 13h, na Justiça Federal. Em seguida a categoria vai realizar um ato público no local.

 

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo desde o dia 7 de junho, continuam a paralisação pela aprovação do PCS. Todos os dias o sindicato promove assembleia de avaliação do movimento. Nesta quinta-feira [06], na JF, a continuidade da greve foi aprovada por unanimidade, sem nenhum voto contrário.

 

Sintrajud-SP: Servidores da Justiça Federal e do TRF, depois de promoveram uma paralisação de 72 horas, entraram em greve por tempo indeterminado no último dia 30 de setembro. Nesta quarta-feira [05], foi a vez dos servidores da Justiça do Trabalho da Barra Funda aderirem ao movimento.

 

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas entraram em greve por tempo indeterminado na terça-feira, 4 de outubro. Nesta sexta-feira [07] eles promoveram, das 8h às 10h, um ato público em frente à sede do TRT, com a participação de trabalhadores dos Correios e dos bancários, também em greve por tempo indeterminado.

 

Sindicatos que já decidiram a data do início da greve

Sintrajufe-MA: Os servidores do Maranhão entrarão em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira, 10 de outubro. A primeira atividade unificada da greve será na segunda-feira, às 11h, no TRT. A cidade de Caxias já consolidou sua entrada no movimento e de lá possivelmente a greve se estenderá para a região dos Cocais. O sindicato está planejando atividades em cidades como Bacabal e Imperatriz.

 

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal decidiram iniciar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 13 de outubro. Em assembleia no último dia 05/10, os servidores da JF confirmaram que vão aderir à paralisação. Na Justiça Eleitoral, eles decidiram no início da manhã do dia 13 lacrar a porta principal do Tribunal e permitir a entrada ao estacionamento apenas dos juízes e carros oficiais.

 

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, a greve por tempo indeterminado terá início no dia 18 de outubro. Nesta quinta-feira [06], eles promoveram paralisação de 24 horas, cuja concentração ocorreu nas varas do trabalho da Sudene, com a participação de cerca de 130 servidores das Justiças do Trabalho, Eleitoral, TRF e Justiça Federal.

 

Sisejufe-RJ: No Rio de Janeiro, a categoria já decidiu paralisar os trabalhos a partir do dia 19 de outubro. Nesta quarta e quinta-feira [05 e 06] o sindicato intensificou o trabalho de mobilização com o objetivo de organizar a greve.

 

Sintrajufe-PI: No dia 20 de outubro será a vez dos servidores do Piauí iniciarem a greve por tempo indeterminado. Mas antes disso, a categoria realizará nova paralisação de 24 horas, na próxima terça-feira [11].

 

Paralisação de 24 horas

Sintrajusc-SC: Em assembleia na terça-feira [04], os servidores aprovaram paralisação de 24 horas no dia 18 de outubro. Além da ssembleia, foi realizado um ato público, com a participação de servidores das três justiças, incluindo de São José, de Laguna e Criciúma.

 

Sitraemg-MG: Os quase 750 servidores presentes na assembleia desta quarta-feira [05] decidiram promover novo ato público na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, às 13h, em frente ao prédio do TRE e outra paralisação de 24 horas na quarta-feira seguinte, 19 de outubro, acompanhada de ato público, desta vez em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte, também às 13h.

 

Assembleias para discutir a entrada na greve

Sintrajufe-RS: Dia 8 de outubro, sábado, às 14h, no auditório das varas trabalhistas, ocorrerá a assembleia geral do Sintrajufe-RS para definir o início da greve por tempo indeterminado no Rio Grande do Sul.

 

Sindjus-AL: De 11 a 17 de outubro, o sindicato realizará assembleias setoriais no TRT, na JF, no TRE e na PRT. E no dia 18 de outubro, será realizada assembleia geral para definir a deflagração da greve por tempo indeterminado. O encontro será às 9h, na sede do sindicato.

 

Sintrajufe-CE: No dia 18 de outubro, o sindicato realizará assembleias em vários locais de trabalho para definir a adesão ao movimento. Às 10h30 da manhã, o encontro será com os servidores da 21ª Vara Federal [Unifor], em Fortaleza. E às 13h, a assembleia será no átrio do Edifício [Anexo Aldeota]. Já às 15h, o encontro será com os servidores das Subseções Judiciárias de Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.

 

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE