Notícia postada dia 06/10/2011

Mobilização nacional incentiva categoria na Bahia a continuar greve

Em assembleia Geral realizada na quinta-feira (6), com 45 votos a favor e 3 contra, os servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia decidiram continuar a greve, que teve início no dia 1º de junho. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 13/10(quinta-feira), às 13h, na Justiça Federal, seguida de ato público em frente ao Órgão.

Depois de avaliar as mobilizações locais e nacionais e, diante do retorno de vários estados ao movimento pela aprovação do PCS, além daqueles que indicaram greve para esse mês, a categoria deliberou fortalecer o movimento na Bahia e continuar pressionando os parlamentares que compõem a Comissão de Finanças e Tributação no sentido de colocar o PL 6.613/09 em pauta.

A assembleia aprovou a inserção de spots nas rádios a fim de esclarecer à população os motivos da greve. Foi aprovada também a participação em atividades de rua promovida por outras categorias que estão na luta por reajuste salarial, a exemplo dos bancários e trabalhadores dos correios.

O sindicato vai encaminhar representantes á Brasília nos dias 10 e 11, 19 e 26/10 para pressionar as negociações, juntamente com servidores de outros estados. De acordo com o cronograma da Comissão Mista de Orçamento para a tramitação da proposta da LOA, o relatório de receita, sob a responsabilidade do senador Acir Gurcacz (PDT-RO), será apresentado até o dia 11 de outubro e votado até o dia 14. Até o dia 19, o relator geral da LOA, deputado Arlindo Chináglia, apresentará o relatório preliminar da LOA. De 20 a 22/10, é aberto o prazo para apresentação de emendas ao relatório preliminar, que será votado até o dia 25 de outubro. Isso significa que, pela agenda da CMO, na sessão do dia 26 da Comissão de Finanças já se saberá se o impacto orçamentário do PCS foi ou não incluído no relatório preliminar.

Ato conjunto: Após Assembleia, os coordenadores Rogério Fagundes e Aline Fagundes e o servidor Jailson Laje participaram de um ato no Comércio, em solidariedade aos trabalhadores dos Correios, quem estão em greve há 23 dias.

O SINDJUFE entrou em contato com o sindicato dos bancários para avaliar a possibilidade de realizar um ato conjunto, na próxima quinta – feira (13), a partir das 13h, na Justiça Federal. Estamos aguardando retorno.