Notícia postada dia 04/10/2011

Assembleias Setoriais: veja os resultados

Nesta terça-feira (4), foram realizadas Assembleias Setoriais no TRT, Justiça Federal e TRE, onde a coordenação do SINDJUFE deu os últimos informes referentes às negociações sobre PCS e discutiu questões específicas de cada Órgão.

No TRT a categoria discutiu estratégias de mobilização. Na quarta-feira (a partir das 14h) e quinta pela manhã, um grupo de servidores vai realizar mutirões, convocando os colegas para Assembleia Geral que será realizada nesta quinta-feira (6). Quem tiver interesse em participar, deve se dirigir a subsede do sindicato, localizada no 6º andar do Prédio das Varas Trabalhistas (Comércio). Já na terça-feira (11), às 10h, haverá uma reunião com os Oficiais de Justiça, também para tratar da greve.

Na Justiça Federal o debate se deu em torno do retorno á greve. Diante da falta de negociação acerca do reajuste da categoria, bem como a decisão unilateral por parte da direção do Foro, quando determinou a compensação por hora, os servidores aprovaram a realização de uma enquete, com as seguintes opções:

Os servidores da Justiça Federal

a) retornarão à greve, a depender do cenário nacional;

b) retornarão à greve, independente do cenário nacional;

c) não devem retornar à greve e procurar outras formas de mobilização.

A enquete estará disponível no site do SINDJUFE entre os dias 5 e 14/10 e o resultado será apresentado em Assembleia Setorial a ser realizada no dia 17 de outubro.  Na sexta-feira (7), a partir das 14h, será realizado um arrastão no no JEF.

TRE: Com a aproximação do calendário eleitoral, a definição dos serviços essenciais foi o principal ponto da pauta. Logo no início da greve foram realizadas algumas reuniões e consultas com os servidores lotados no interior do estado e na capital com o objetivo de definir quais seriam esses serviços. Levando em consideração a aproximação do calendário eleitoral, há uma necessidade de conversar mais uma vez com a categoria e definir quais serviços devem ser realizados nesse período de greve.