Notícia postada dia 04/10/2011

Maranhão aprova greve por tempo indeterminado a partir do dia 10

A assembleia geral realizada pelo Sintrajufe-MA nesta terça-feira [04] confirmou o que estava indicado desde a assembleia da última sexta-feira [3]: a categoria aprovou greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira, dia 10 de outubro.

Com quase unânime aprovação da greve [houve 4 abstenções], os servidores que estavam na assembleia discutiram a melhor data para deflagração do movimento, se na segunda-feira ou já nesta sexta-feira [07]. Após analisar as condições legais, os servidores optaram pela segunda-feira, dia 10, como melhor data para entrada em peso das Justiças Federal, Eleitoral e Trabalhista no movimento nacional pelo reajuste.

De acordo com o Sintrajufe-MA, eles consideraram imprescindível a realização de um ato unificado e forte já nesta sexta, 7 de outubro, no Fórum Eleitoral de São Luís, quando se encerram os prazos para transferência de domicílio e filiação partidária com vistas às eleições municipais de 2012. O ato será a partir das 9h da manhã de sexta, com a participação dos três setores do Judiciário Federal.

A primeira atividade unificada da greve será na segunda-feira, às 11h, no TRT. Os servidores, desde a assembleia da semana passada, consideram também que a cidade de Caxias já consolidou sua entrada no movimento e que de lá possivelmente a greve se estenderá para a região dos Cocais. O Sintrajufe informa que já está planejando atividades em cidades como Bacabal e Imperatriz.

Fonte: Sintrajufe-MA