Notícia postada dia 30/09/2011

Em São Paulo, greve por tempo indeterminado começa nesta sexta-feira

Mais de 500 servidores lotaram a praça em frente ao TRF da 3ª Região, na Avenida paulista, em São Paulo, e decidiu que a greve por tempo indeterminado na Justiça Federal em São Paulo começa nesta sexta-feira, dia 30.

Segundo informações do Sintrajud-SP, estiveram na assembleia servidores dos grandes prédios e fóruns da capital, de cidades do interior e da Grande São Paulo. Um dos maiores destaques está no fórum das Execuções Fiscais, na capital paulista, onde a paralisação está bem forte.

O Sintrajud ressalta que mesmo com toda animação, em São Paulo, os servidores sabem que a batalha para vencer o congelamento salarial será difícil. Por isso, chamam os servidores de todo o país a se unirem nessa luta, que é de todos. “A hora é agora, e São Paulo se soma a Mato Grosso e a Bahia, que já estão em greve, e faz um chamado para o país inteiro entrar na luta”, diz Ana Luiza Figueiredo Gomes, servidora do TRF-3 e diretora da Fenajufe.

Para ela “a decisão de São Paulo é muito importante para o início da greve nacional” e que a decisão desta assembleia deve servir de exemplo aos demais estados. Segundo disse, “a greve é decisiva para o avanço das negociações e para a aprovação do PCS”.

Ana diz que a mobilização está começando forte na Justiça Federal. A expectativa é fazer com que ela cresça na Justiça Trabalhista e na Justiça Eleitoral. “Como vários outros estados já estão fazendo mobilizações e paralisação, a dinâmica, tanto aqui em São Paulo, como nacionalmente, deve ser de crescimento da nossa luta”, concluiu.

No Fórum Trabalhista da Barra Funda, a greve por tempo indeterminado terá início na próxima quarta-feira, 5 de outubro.

Fonte: Sintrajud-SP