Notícia postada dia 27/09/2011

JF: SINDJUFE vai entrar com ação solicitando a criação de uma mesa de negociação

Os servidores da Justiça Federal se reuniram nesta terça-feira (27), com o advogado João Nogueira e a coordenação do SINDJUFE para decidir qual a melhor medida judicial referente às determinações da administração deste Tribunal sobre a greve dos servidores. Depois de muito debate, ficou acordado que o sindicato vai entrar com uma ação solicitando a criação de uma mesa de negociação e a partir desta, discutir principalmente a compensação hora a hora.

A coordenação do sindicato informou que a entidade cumpriu todas as determinações exigidas antes de iniciar a greve: comunicou à população, por meio de publicação no jornal de maior circulação do estado e encaminhou ofício à diretoria do Foro. Neste, além de informar sobre a greve, o SINDJUFE também solicitou a criação de uma mesa de negociação a fim de estabelecer parâmetros.

Rogério Fagundes, coordenador do sindicato, informou que é necessário uma mobilização forte dos servidores para enfrentar o desrespeito com que o Executivo vem tratando o Judiciário.