Notícia postada dia 27/09/2011

SINDJUFE-BA apresenta reivindicação da aprovação do PCS em Audiência Pública

Ao tomar conhecimento de que a Comissão Mista de Orçamento iria promover nesta terça-feira (27) em Salvador, uma audiência pública para discutir os projetos da Lei Orçamentária de 2012 (PLN 28/11) e do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 (PLN 29/11), o coordenador geral da entidade, Rogério Fagundes se dirigiu à Assembleia Legislativa, local onde foi realizado o evento, e se inscreveu para apresentar um pleito da categoria dos servidores do Judiciário Federal, em greve na Bahia há 119 dias.

A apresentação do pleito teve como objetivo a inclusão da reivindicação aos projetos orçamentários, já que isso é possível, caso o pedido seja acolhido por deputado, senador, comissão do Congresso ou bancada estadual.

Estiveram presentes o relator do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA), senadora Lídice da Mata (PSB-BA) além dos deputados Rui Costa e Nelson Pelegrino (PT-BA).  O sindicalista em sua fala ressaltou a situação da categoria sem reposição da inflação desde o ano de 2006, a arrecadação do Judiciário que supera anualmente R$ 30bi, além de salientar o mérito do pleito feito por estes servidores. Após o término da Sessão, os parlamentares baianos foram parados por Fagundes que cobrou os compromissos feitos pelos referidos deputados e senadores em prol da luta da categoria e pediu que reforcem o apoio no Congresso Nacional.

Se mostrando favoráveis à causa e relatando que têm insistido para a aprovação do PL 6.613/09. Já o senador Walter Pinheiro disse que o caso da categoria ´"só em Dezembro", mas, que a "expectativa era boa".

Abaixo postamos os vídeos que gravamos deste evento, com os pronunciamentos. Ressaltando, ainda, que outras audiências como esta estarão sendo realizadas em diversos Estados (conforme calendário abaixo) e indicando que cada sindicato faça o mesmo pleito, reforçando a necessidade da aprovação do PL 6.613/09.

Veja vídeos da participação do Coordenador Geral do Sindjufe-Ba, Rogério Fagundes, na Assembléia Legislativa da Bahia

Vídeo 01

Vídeo 02