Notícia postada dia 26/09/2011

Categoria intensifica mobilizações no Maranhão esta semana

Os servidores do Judiciário Federal no Maranhão cumpriram o que se propuseram no Dia Nacional de Paralisação, em 21 de setembro. E nesta semana, as mobilizações serão retomadas, para garantir a construção da greve por tempo indeterminado no estado.

Na Justiça Federal, os servidores já marcaram novas mobilizações: nesta segunda-feira [26 promoveram 'arrastão' nas instalações do órgão, em São Luís, para conscientizar quem não parou as atividades na última quarta sobre a gravidade do momento e a iminente manutenção, por anos a fio, do congelamento salarial hoje vivido pela categoria. Nesta terça-feira [27], eles prometem parar mais uma vez as atividades da JF por 24 horas, mostrando que estão atentos às ameaças do Governo e à falta de contundência do STF em defender suas próprias posições.

No Fórum Astolfo Serra, da Justiça do Trabalho, que também parou o trabalho por 24 horas no dia 21, haverá assembleia nesta terça, às 13, já para discutir o indicativo de greve pelo reajuste. Nesta segunda-feira está sendo realizada atividade no TRT Sede para chamar os colegas a participarem da assembleia no Fórum.

O TRE também contou com boa adesão em sua paralisação de duas horas que promoveu na tarde da última quarta-feira [21]. Lá está programada assembleia, também nesta terça-feira [27], às 15h, para analisar o quadro nacional de mobilização, verificar se houve avanços nas negociações e também deliberar sobre novas ações na defesa de seus salários.

Além desses órgãos, na cidade de Caxias, que também parou por 24 horas na semana passada, haverá, nesta terça-feira [27], paralisação de duas horas [das 10h às 12h], com avaliação durante a mobilização, sobre a paralisação no dia 28 [quarta-feira].

O Sintrajufe orienta os demais servidores no interior do Estado e também na capital a aderi às mobilizações e passar informes ao sindicato sobre suas deliberações.

Calendário de mobilização no Maranhão
Dia 26/09
- Arrastão na JF

Dia 27/09
- Paralisação de 24 horas na JF São Luís e de 2 horas no Judiciário Federal de Caxias, com avaliação ao final
- Assembleia da JT no Fórum Astolfo Serra [13h] para deliberar sobre greve
- Assembleia da JE no TRE [15h]: informes da mobilização, negociações e planejamento de atividades de impacto na luta pelo reajuste.

Fonte: Sintrajufe-MA