Notícia postada dia 26/09/2011

JT-AM entra em greve por tempo indeterminado a partir do dia 04/10

BRASÍLIA – 26/09/11 - Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas decidiram, durante assembleia realizada no dia 21 de setembro, na mobilização convocada pela Fenajufe, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 4 de outubro. Durante a semana serão realizadas atividades de visitas aos setores do TRT no estado e panfletagens, como forma de mobilizar a categoria pela aprovação do PL 6613.

O Sitra-AM/RR explica que um dos motivos para o início da greve foi o descumprimento da Constituição Federal pela Presidente Dilma, que aprovou o corte no orçamento do Judiciário para 2012. 'A luta agora é pelo PCS e contra a ditadura do governo, que acha que pode tudo, até rasgar a Constituição. Se fossem os movimentos sociais a imprensa já teria criminalizado', avalia Luis Claudio Corrêa, presidente do sindicato e coordenador da Fenajufe.

Segundo o dirigente, a categoria não deve realizar as atividades do dia 27 e 28, tendo em vista que a semana será de intensa mobilização para o início da greve. 'Vamos aproveitar a semana para conversar com os servidores, aproveitando para falar que se deixarmos, uma nova ditadura vai se instalar no país', avisa.

Fonte: Sitra-AM/RR