Notícia postada dia 23/09/2011

Storial na JF: veja os encaminhamentos e participe das atividades

Depois de muito debate, os servidores da Justiça Federal, reunidos em Assembleia Setorial nesta sexta-feira (23), decidiram não aderir à greve na próxima terça-feira (27), mas continuar as atividades de mobilização no Órgão no sentido de construir uma greve forte e também acompanhar a mobilização nacional na luta pelo PCS.

Confira alguns informes e encaminhamentos:
Segunda-feira (26) - A categoria decidiu se reunir na próxima segunda-feira, quando o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Olindo Menezes, visitará este Foro. O objetivo é marcar uma audiência com o presidente para tratar de vários assuntos de interesse da categoria, entre eles, a determinação em compensar hora a hora os dias de greve. Servidores do TRT e TRE também podem participar do encontro.

A concentração será no saguão, às 11h.

Terça-feira (27) - Será realizado um debate nesse mesmo local, às 14h, onde o advogado do sindicato, João Nogueira, vai discutir Direito de Greve e fazer esclarecimentos sobre o processo que judicializa a greve na JF.

Quarta-feira (28) - Grande Ato Público a ser realizado no bairro do Comércio, às 9:30h. O ato, intitulado Abacaxizada: contra a corrupção e defesa do serviço público, tem como objetivo mostrar para a sociedade como vai ficar o serviço público, com as políticas atuais de desvalorização, que pode se agravar ainda mais, caso o projeto que congela gastos com serviço público (PLP 549/09) seja aprovado. Seria “mais um abacaxi nas mãos dos cidadãos”. Serão distribuídos abacaxis para a população e os servidores vão colher assinaturas para o abaixo assinado em defesa do PCS. O carro do sindicato estará diponível para aquele servidor que tiver dificuldade com transporte. Ligar para 3241-2027 e procurar Roseli.

No dia do ato, todos devem usar preto. É imprescindível a participação de todos!

Quinta-feira (29) - Assembleia Geral deliberativa sobre a greve, às 13h, na JF.