Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 22/09/2011

Notícia postada dia 22/09/2011

Puty admite: não tem condições de cumprir a promessa feita na CFT

Puty admite: não tem condições de cumprir a promessa feita na CFT

O presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, deputado Cláudio Puty (PT/PA), recebeu na terça-feira(20), os coordenadores do Sindjus para discutir a tramitação do PL 6613/09, que está há mais de um ano parado na comissão.

 

Diante da cobrança conjunta feita por Berilo, Sheila, Jailton, Cledo e José Oliveira de colocar o projeto na pauta, Puty foi enfático ao dizer aos diretores que ainda não cumpriu a promessa feita em 6 de julho de votá-lo na primeira quinzena de setembro porque não quer fazer isso sozinho, uma vez que o desgaste é muito grande.

 

Isto é, Puty precisa do apoio dos demais deputados da base governista para bancar a inclusão do PL na pauta. Hoje (21), durante mobilização feita na Câmara, os diretores conversaram com alguns deputados, entre eles, Rui Costa, um dos que têm colocado grande empecilho à votação do projeto.

 

Foi ele quem pediu obstrução na última reunião da CFT (14/9) impedindo que se alcançasse o quorum necessário à aprovação do requerimento assinado por onze deputados pedindo a inclusão do nosso projeto na pauta. Pelo visto, uma semana depois continua irredutível em seu discurso de que o PL 6613 não pode entrar em votação antes de seu impacto financeiro constar no Anexo V da LOA 2012.

 

Rui Costa ainda foi mais longe ao dizer que o PT continuará obstruído em relação aos requerimentos de inclusão de pauta relacionados a essa matéria. “Não deixarei Policarpo que é suplente nesta comissão votar, para isso convocarei os 8 titulares petistas para a comissão”. Ele se refere aos seguintes membros titulares na comissão: André Vargas (PT/PR), Assis Carvalho (PT/PI), Cláudio Puty (PT/PA), José Guimarães (PT/CE), Pedro Eugêncio (PT/PE), Pepe Vargas (PT/RS), Rui Costa (PT/BA), Valmir Assunção (PT/BA).

 

Do outro lado, o deputado Assis Carvalho (PI) disse estar ao lado de Policarpo na grande batalha que ele tem travado para garantir a aprovação do relatório do PL 6613.

 

É fundamental lembrar que tínhamos maioria na reunião do dia 14 que foi encerrada por falta de quorum, que necessita da presença de 17 deputados. Onze deputados assinaram o requerimento de inclusão de pauta apresentado pelo deputado Pauderney Avelino.

 

Precisamos trabalhar para evitar que o Partido dos Trabalhadores repita o que aconteceu na reunião passada entrando em obstrução ou, até mesmo, conforme ocorreu hoje, que cancele a reunião do próximo dia 28.

 

Para ter êxito nessas tarefas, precisamos tanto buscar quanto reforçar o apoio dos representantes dos outros partidos da base aliada e também da oposição, para conseguir quorum independentemente do PT. Também vamos pressionar os deputados petistas no intuito de que eles se rebelem contra as determinações do deputado Rui Costa.
 

 

Fonte: Sindjus/DF



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE