Notícia postada dia 21/09/2011

TRE: servidores aprovam propostas que pedem a inclusão dos servidores da JF nas votações das AGs

Contabilização dos votos dos servidores da Justiça Federal (que saíram da greve em 12/08) nas Assembleias Gerais, inclusive no que diz respeito à greve, foi uma das propostas aprovadas pelos servidores do TRE na tarde desta terça-feira (20), em Assembleia Setorial. Os trabalhadores afirmaram que embora estejam fora da greve fisicamente, os servidores da JF também fazem parte da categoria como um todo e devem participar das decisões sobre a greve no Estado, já que após saírem da greve isoladamente os servidores têm se abstido nas votações. Com esta proposta, foi aprovado também que o sindicato estimule os servidores da JF a participarem das Assembleias Gerais e votarem em todas as propostas que forem apresentadas.

Além disso, após análise da conjuntura nacional e do quadro de servidores em greve em cada Órgão, os servidores aprovaram também o encaminhamento da proposta de suspensão da greve, que será apresentada na próxima AG, que ocorrerá amanhã, às 13h, no TRE.

A Setorial foi coordenada pelo servidor Petrucio Belo (Maraú) que também é coordenador do sindicato, e houve amplo debate para a categoria demonstrar suas impressões e avaliações do movimento grevista.