Notícia postada dia 19/09/2011

Servidores deliberam por continuidade da greve no Estado

Continuidade da greve e nova Assembleia Geral na próxima quinta-feira (22) para avaliar a mobilização e deliberar os rumos do movimento. Esta foi a principal decisão tomada nesta segunda-feira (19) quando os servidores do Judiciário Federal na Bahia se reuniram para uma Assembleia. Além desta decisão foi montado um calendário de atividades (abaixo) e dados os informes locais e nacionais.

Os servidores que estiveram em Brasília para acompanhar a votação do PL 6.613/09, prevista para acontecer na sessão da CFT, realizada no último dia 14, relataram o trabalho de pressão realizado pelos servidores de diversos estados.

Em conversas com deputados e pronunciamentos de lideranças do governo, os servidores perceberam que a questão de aprovar ou não o PCS é meramente política. Vários sindicatos e também a Associação Nacional dos Agentes de Segurança do poder Judiciário Federal (Agepoljus) entraram com ação judicial contra a omissão e descaso da Presidente Dilma Rousseff e o posicionamento da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, referente a aprovação do recurso reivindicado pelo Poder Judiciário Federal. Essas ações podem ser de grande importância para o andamento das negociações entre Executivo e Judiciário.

Na Bahia, o SINDJUFE está contactando lideranças políticas para garantir voto na próxima sessão da CFT, prevista para acontecer nesta quarta-feira (21). Maurício Trindade PR-BA) e Arthur Maia (PMDB/BA) garantiram comparecer e votar a favor do PCS.

Informes:
Justiça Federal - os servidores da Justiça Federal, que saíram da greve no dia 9 de agosto, estão realizando assembleias setoriais para acompanhar a mobilização nacional e também discutir sobre a decisão do Foro, que determinou a compensação hora a hora dos dias de greve. Com base nessas avaliações, em assembleia setorial a ser realizada na próxima sexta-feira (23), a categoria vai decidir se retorna à greve ou não.

Ação OAB/Ba: sobre a ação ajuizada pela OAB-Ba, pedindo a ilegalidade da greve na Justiça Trabalhista, a coordenação do sindicato informou que até o momento o sindicato não recebeu nenhuma notificação.

CALENDÁRIO

Terça-feira (20): Assembleia Setorial no TRE às 15h, com arrastão às 14h;

Quarta-feira (21): Transmissão da votação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, às 10h, no Auditório da sede administrativa do SINDJUFE-BA (Av Ulisses Guimarães, 3302, Edf. CAB Empresarial), e, às 13h arrastão na JF; participação dos servidores Rogério Fagundes, Aline Esquivel e Lourival Matos também na CFT, em Brasília; Setorial no TRT Comércio, 12h30;

Quinta-feira (22): Assembleia Geral no TRE, às 13h;

Sexta-feira (23): Reunião do Comando de Greve na sede administrativa do SINDJUFE-BA às 11h; Setorial na JF às 13h para deliberação do indicativo de retorno à greve.