Notícia postada dia 13/09/2011

Greve continua na Bahia

Os servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia realizaram nesta terça-feira (13), uma Assembleia Geral no estacionamento da Justiça Trabalhista, em Feira de Santana, onde a categoria por ampla maioria deliberou a continuidade da greve. Foram 43 votos pela continuidade, três pela suspensão do movimento e sete abstenções. Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira (19), às 11h, no TRT – Comércio, para discutir, avaliar e deliberar sobre a continuidade ou não do movimento grevista.

A coordenadora do SINDJUFE, Myrtô Magalhães e o servidor Albany, ambos da Justiça Federal, informaram sobre a decisão pós-greve tomada pela juíza federal Arali Duarte, a qual os servidores grevistas da JF devem compensar hora a hora os dias de greve.

Ainda na assembleia, a servidora Elisa Fortes (TRT) recebeu um telefonema do coordenador do sindicato, Rogério Fagundes, que está em Brasília para pressionar, juntamente com servidores de outros estados, os deputados da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) a votar o PL 6613/09. Rogério informou que no Congresso Nacional a questão do orçamento era a pauta principal. Porém não há garantias de que a votação do PCS ocorra amanhã.

Com muito carinho, os servidores lembraram e aplaudiram o colega e diretor do sindicato, Adnaldo Medeiros, que no momento encontra-se afastado do sindicato e das atividades por motivo de saúde.

A servidora Jeane Sales (TRE) sugeriu a realização de um debate sobre previdência complementar.

Apagão nesta quarta-feira (14)

Avisamos ainda, que nesta quarta-feira (14) ocorrerá o Apagão no Judiciário Federal: todas as atividades serão paralisadas a partir das 10h, quando será transmitida via telão, em todos os Órgãos, a votação da Comissão de Finanças e Tributação, onde tramita o PL 6.613/09. Às 13h, na Justiça Federal, haverá ainda uma Assembleia Setorial, de grande importância para todos. Os servidores devem vestir PRETO!