Notícia postada dia 06/09/2011

Setorial na JF: confira as deliberações

Servidores do Judiciário Federal se reuniram para participar de uma Assembleia Setorial na Justiça Federal, realizada na tarde desta terça (6). O objetivo principal desta reunião foi de remobilizar os servidores deste Órgão para retomar a greve, suspensa no TRF1 Bahia no último dia 12.

Após os informes nacionais acerca do PCS (corte no Orçamento, atitude de enfrentamento do STF e apoio de parlamentares) e da análise do movimento nacional informada por sindicatos, foi aberta a palavra aos servidores que deram suas impressões sobre a greve no estado e no país, além de avaliar a conjuntura nacional e a proposta de compensação de horas paradas durante a greve no Órgão.

Nas falas foram sugeridas as seguintes ações:

- Apagão Nacional no dia 14 de Setembro, com transmissão da reunião da CFT, prevista para ter início às 10h, para ser levada à Assembleia Geral. O evento será realizado na JF;
- Decidir sobre a retomada da greve na JF após avaliação interna;
- Transmissão da AG por vídeoconferência para os servidores do interior (podendo usar a Sala de Treinamento do NUCRE).